Matías Galarza se torna o estrangeiro mais jovem a atuar pelo Vasco no Século 21

Aos 19 anos, Matías entrou no segundo tempo da derrota do Vasco da Gama por 1x0 para a Portuguesa-RJ na última quarta-feira (03).

Matías Galarza em ação pelo Vasco contra a Portuguesa-RJ
Matías Galarza em ação pelo Vasco contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Entrar para a rica história do Vasco da Gama é o objetivo de todos os jogadores que vestem a camisa cruzmaltina. Com Matías Galarza, paraguaio contratado pelo clube em 2020, não é diferente. Destaque do time sub-20 multicampeão na temporada passada, o meio-campista estreou pelo profissional na última quarta-feira (03), diante da Portuguesa, em São Januário.

O garoto de 19 anos não atuou os 90 minutos, entrou em campo apenas no segundo tempo, porém esse período foi suficiente para que ele conseguisse alcançar uma marca importante. Matías Galarza se tornou o atleta estrangeiro mais jovem a atuar pelo Gigante da Colina no Século 21. Em entrevista à VascoTV, o paraguaio não escondeu a emoção ao falar sobre a estreia.

– Estrear num clube gigante como o Vasco da Gama é um privilégio. Estou muito feliz por ter disputado minha primeira partida no profissional. Desde que cheguei, a torcida vascaína me recebeu bem. E menos de um ano depois da minha chegada, já consegui realizar esse sonho. É uma felicidade imensa – disse o meio-campista, revelando, na sequência, como se deu sua adaptação ao Brasil.

– Não tive muito trabalho para me adaptar ao Brasil, pois o Vasco me deu todas as condições necessárias. Todo mundo me recebeu muito bem, a comissão, o grupo, os jogadores, a torcida vascaína. Me senti em casa desde o primeiro dia. Todos me receberam de uma boa maneira – acrescentou o paraguaio.

Vibrante dentro das quatro linhas, Matías Galarza tem a timidez como uma das principais características de sua personalidade. A dedicação é outra grande marca do paraguaio, que concilia a rotina de treinamentos com o estudo, algo que sua família valoriza e cobra muito.

– Sou uma pessoa tímida fora do campo, tenho poucos amigos, mas sou fiel a todos eles. Como jogador, me considero organizado. Minha família sempre me educou dizendo a importância dos estudos, de ter um objetivo fora da carreira futebolística. Me cobram para nunca deixar isso de lado. E até por isso penso em começar uma universidade – concluiu Matías.

Com o talentoso paraguaio à disposição, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste sábado (06), às 21h05min, para medir forças com o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.