Maracanã ou São Januário? Nuno Moreira revela preferência do elenco do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Nuno Moreira destaca a força da torcida em ambos os estádios e afirma qual casa é a preferida do grupo.

Nuno Moreira em Vasco x Fluminense
Nuno Moreira em Vasco x Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 3 a 1, na quarta-feira, no Maracanã. Após o clássico, o atacante Nuno Moreira elogiou o trabalho do técnico Pedro Emanuel e revelou que, apesar do ambiente criado pela torcida no Maracanã, o elenco prefere atuar em São Januário.

Segundo o português, o apoio dos vascaínos é marcante nos dois estádios, mas a Colina Histórica oferece um clima especial para os jogadores.

– Aqui (no Maracanã) a torcida faz lindas festas, mas também faz em São Januário. Já estive em jogos em São Januário que me deixavam arrepiado só de ouvir cantar. Acho que não há muita diferença entre Maracanã e São Januário, mas nós preferimos São Januário, por ser a casa do Vasco — afirmou.

Titular no confronto, Nuno Moreira deixou o gramado no segundo tempo para a entrada de Adson. Em campo, o Vasco construiu a vitória com dois gols de Brenner e Puma Rodríguez. Como o duelo de ida terminou empatado sem gols, o Cruz-Maltino garantiu a classificação sem precisar da disputa por pênaltis.

O camisa 17 também destacou a evolução da equipe sob o comando de Pedro Emanuel e ressaltou a entrega do grupo durante o clássico.

– Foi um grande jogo da nossa parte. No primeiro tempo, conseguimos dominar o adversário, fazer o gol e criar chances, e a segunda parte tivemos muito coração e só mostra a união do grupo. Conforme o tempo vai passando, ele (Pedro Emanuel) e, cada dia que passa, estamos melhores. Isso é muito importante.

Com o resultado, o Vasco segue entre os oito melhores da competição e aguarda a definição do próximo adversário. O sorteio das quartas de final será realizado pela CBF na próxima terça-feira (11), às 11h, na sede da entidade, no Rio.

Na ocasião, também serão definidos os mandos de campo e o chaveamento até a decisão. Os confrontos da próxima fase estão previstos para os dias 26 de agosto e 3 de setembro.

Comente

Veja também
JP negocia com time português e pode deixar o Vasco

Sem espaço no elenco de Pedro Emanuel, meio-campista revelado no Vasco da Gama deve seguir para o futebol europeu.

Léo Jardim se torna o goleiro com mais defesas pelo Vasco na Copa do Brasil

Um dos heróis do Vasco da Gama em edições da Copa do Brasil desde a sua chegada, Léo Jardim atinge feito inédito no torneio.

Jogadores do Vasco destacam evolução do time com Pedro Emanuel

Após a classificação diante do Fluminense, jogadores do Vasco da Gama apontam evolução da equipe e elogiam Pedro Emanuel.

Do Vasco Sub-17 à Seleção: a ascensão de Miguel Abrenhosa

Destaque do Sub-17 do Vasco da Gama, o goleiro Miguel Abrenhosa comemora convocação à Seleção Brasileira e fala sobre atual momento.

Vasco não desiste e faz nova investida por Brian Rodríguez; veja valores

Vasco da Gama aumenta oferta por Brian Rodríguez após recusa do América-MEX e tenta acelerar a contratação do atacante uruguaio.

Vasco é o único representante carioca nas quartas da Copa do Brasil

Com a classificação diante do Fluminense, o Vasco da Gama será o único representante do Rio de Janeiro nas quartas de final da Copa do Brasil.

Torcida do Vasco aprova início de Pedro Emanuel

Técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel recebe elogios após classificação contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Vasco fatura milhões ao eliminar o Fluminense na Copa do Brasil; veja o valor

Vasco da Gama elimina o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil e garante bolada milionária; veja valores.

Vasco apresenta garantias e fica muito próximo de acerto com Colidio

Vasco da Gama apresenta garantias bancárias e fica muito perto de fechar a contratação de Facundo Colidio junto ao River Plate.

Jair destaca ‘sabor especial’ de eliminar o Fluminense na Copa do Brasil

Volante do Vasco da Gama valorizou a classificação nas quartas de final e citou a rivalidade com o Fluminense.