Ygor Catatau estaria próximo de acerto com o Vitória

O atacante Ygor Catatau gostou da proposta do Vitória e estaria disposto a defender o time baiano nesta temporada.

Ygor Catatau
Ygor Catatau (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vitória está muito próximo de anunciar os seus três primeiros reforços visando, de fato, o time principal. Além do centroavante Walter, que deve se apresentar na Toca do Leão nesta segunda-feira (1º), o Leão se aproxima do lateral Raul Prata e do atacante Ygor Catatau.

Na sexta-feira (26), Walter se despediu, em seu perfil do Instagram, do Athletico-PR, clube que defendeu em 2020. Neste domingo (28), ele postou, também na rede social, uma mensagem: “uma coisa vou falar pra vocês, amanhã (segunda) tô chegando”.

O centroavante, de 31 anos, que tem problemas constantes com o excesso de peso, aparece no vídeo bastante magro e saindo de um treino aeróbico. No ano passado, pouco jogou: foram 21 partidas, apenas três como titular do Furacão, e um gol marcado.

Segundo apurou o CORREIO, Walter chega com um contrato de produtividade. O atacante receberá parte do salário fixa e outra a depender de metas a serem alcançadas, como número de jogos. O valor total, no entanto, não passará de R$ 45 mil. O atleta também fez um acordo com o clube, e precisará manter o peso máximo de 91 kg, considerado o aceitável para seu biotipo.

Treinador do rubro-negro, Rodrigo Chagas comemorou o reforço: “Walter é um jogador vencedor, artilheiro, de muita qualidade técnica, experiente, passou por diversas equipes. Acredito que vai ser um jogador que vai somar muito para o nosso elenco. É importante ter jogadores de nível técnico alto, isso só faz agregar para a nossa equipe”.

Prata e Catatau

Segundo o que também foi apurado pelo CORREIO, o Vitória fez propostas e aguarda a confirmação para contratar o lateral direito Raul Prata, que está de saída do Sport, e o atacante Ygor Catatau, que defendeu em 2020 o Vasco.

Prata é a negociação mais avançada e próxima do desfecho positivo. O atleta, que também pode atuar como lateral esquerdo, teve seu contrato com o Sport encerrado neste domingo (28) e não terá seu vínculo renovado.

O lateral tem 33 anos e está no time pernambucano desde 2017. Em 2020, sofreu com lesões, a mais grave delas no joelho direito, em agosto, e teve que passar por cirurgia. Por conta disso, disputou apenas 12 partidas na Série A, sete como titular.

Já Catatau tem 25 anos e tem contrato com o Madureira, time pelo qual se destacou no Carioca de 2020. Em seguida, foi emprestado ao Vasco, mas atuou em apenas 15 jogos na Série A e marcou um gol.

O atleta retorna ao Madureira a partir desta segunda-feira (1º), quando acaba o empréstimo, mas o clube vai voltar a cedê-lo para outra equipe. Existe uma proposta do Vasco na mesa, mas o atleta prefere vir ao Vitória, onde teria mais espaço para ser titular e receberia maior salário.

O Vitória já fez duas contratações: o volante João Pedro, de 21 anos, que estava na Portuguesa Santista, e o atacante Aníbal Vega, 20 anos, ex-sub-20 do Palmeiras. Os dois, no entanto, são vistos como apostas, na linha das contratações feitas para o time sub-23 do rubro-negro.

Fonte: Jornal Correio

Mais sobre:VitóriaYgor
2 comentários
  • Responder

    Grande reforço !!!!!!! PRO VASCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    Se bem conheço o presidente do Vitória, é tudo falácia, Paulo Carneiro está ainda devendo salários aos ex-jogadores, Catatau vai sair do Rio para vim não receber na Bahia, se eu fosse ele ficaria aí.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.