Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco
Marcelo Cabo, campeão goiano pelo Atlético-Go, é o novo técnico do Vasco da Gama, com contrato válido até o mês de dezembro de 2021.

O carioca Marcelo Cabo, de 54 anos, terá sua primeira oportunidade em um grande clube do Rio na próxima temporada. Foi escolhido pelo Vasco para ser o treinador que tentará reconduzir o time à elite do futebol brasileiro. Cabo assinará contrato válido até dezembro de 2021 com o clube de São Januário e chega com três profissionais, os auxiliares Gabriel Cabo (seu filho) e Fábio Cortez (que estava no sub-16 vascaíno) e o preparador físico Tiago Melsert.
A negociação foi finalizada neste fim de semana, com a proposta oficial do Vasco passada ao empresário Alex Fabiano e a Regis Marques, que intermediou a contratação do treinador. Houve o acerto das bases salariais e do tempo de contrato, e o clube de São Januário fez o anúncio oficial pouco depois das 20h.
Cabo estava no Atlético-GO, clube do qual se despediu neste sábado com o título estadual após vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Goianésia – no tempo normal, o jogo terminou 1 a 1.
Em coletiva concedida após o jogo, Cabo explicou por que aceitou o convite do Vasco.
– Completo quatro meses de desafios alcançados, com melhor campanha da história e Sul-Americana. Fui convidado para um grande desafio, vou dirigir um gigante do futebol brasileiro e da minha cidade. Há 12 anos que não moro no Rio. Resolvi aceitar o projeto da diretoria do Vasco, talvez fosse mais confortável ficar no Atlético. Conversei com o presidente algumas horas, coloquei para ele as minhas razões, e ele entendeu. Saio em comum acordo.
O treinador também fez elogios não só ao Vasco, mas ao presidente Jorge Salgado e ao executivo de futebol, Alexandre Pássaro.
– Estou indo para um gigante do futebol brasileiro, que me deu essa oportunidade e acreditou no meu trabalho. Passa por uma reestruturação e confiou a mim esse trabalho técnico. Sempre tive uma meta profissional de voltar para um grande clube com o Vasco da Gama. Sei de todo o carinho e o amor que o Atlético tem por mim. Minha relação com o Atlético é diferente. Acredito na reestruturação do Vasco, na seriedade do presidente e do seu diretor. Quando saí do Rio, falei que voltaria a um dos quatro grandes. E o Vasco me abraçou, e eu abracei o Vasco. Eu mais escolhi o Vasco do que o Vasco me escolheu.
Cabo foi o eleito em decisão colegiada do departamento de futebol, liderado pelo executivo Alexandre Pássaro. O Vasco também estudou outros nomes, como Lisca (América-MG), Fernando Diniz (sem clube), Pintado (Ferroviária) e Umberto Louzer (Chapecoense).
Marcelo Cabo iniciou a carreira de treinador em 2004, quando dirigiu o Bangu. Depois disso, dirigiu outros 16 clubes, entre eles Atlético-GO, Ceará, Figueirense e Guarani. Tem também em seu currículo passagens pelo Oriente Médio e foi observador técnico da Seleção na Copa do Mundo de 2010, quando Dunga estava à frente da equipe.
O grande trabalho de Cabo deu-se em 2016, quando conquistou a Série B com o Atlético-GO. No CSA também foi muito bem, tirando o time de uma fila de 10 anos no estadual com um bicampeonato e o recolocando na Série A, competição que não disputava há 31 anos.
[poll id=”29″]
Confira outros tópicos da coletiva de Cabo:
Descarta rótulo de “treinador de Série B”
– A gente trabalha todo dia para evoluir, para crescer. Tenho certeza que saio do Atlético bem mais preparado. Esse rótulo de treinador de Série B… Eu conheço bem a Série B, mas posso trabalhar em qualquer série do mundo. Fiz quase que um turno completo e com um número muito expressivo. Enfrentei adversários com muito potencial no Brasil. Minhas reuniões com o Adson e com a comissão me fizeram crescer.
Tamanho do desafio de assumir o Vasco
– Desafio de um clube que vai passar por reestruturação. Dirigir o Vasco da Gama é o sonho de todo treinador, todo mundo trabalha para isso. É um prazer muito grande dirigir o Vasco da Gama, um gigante no futebol mundial. Orgulho muito grande e me sinto muito lisonjeado com esse convite. O Vasco tem uma grande torcida em todo o país. Agora vou arregaçar mangas para trazer a mesma alegria para o torcedor do Vasco da Gama da que eu trouxe para o Atlético nessas duas passagens.
Carinho pelo Dragão
– Decisão muito difícil. Se fosse com o coração, jamais seria do Atlético, mas a gente avaliou bastante a circunstância. Minha vida sempre foi pautada por desafios. Prometi ao presidente que não sairia no meio da temporada. Deixo aqui meu coração, minha relação com o Adson é de amigos. Peço desculpas ao torcedor. É muito difícil para um profissional falar isso. O torcedor do Atlético sempre estará no meu coração. Ciclo terminou, mas tenho certeza que é um até breve. Com certeza vou voltar ao Dragão. Tinha a certeza que voltaria para conquistar um estadual.
Fonte: Globo Esporte
Excelente escolha, agora a diretoria precisa lhe dar condições de trabalho!
🙏Deus te ilumine e sucesso nessa nova jornada. SV💢
Muito bom treinador, penso que Marcelo Cabo vai dar muito certo 👍👍
VERGONHA!
Grande inicio da campanha rumo a serie C. Interessa comprar um titulo de socio patrimonial?
Cansei dessa merda. É um caso de POLÍCIA.
TOMARA QUE ESSA MERDA , NA QUAL O CRVG MERGULHOU, LEVE A EXTINÇÃO DO MEU AMADO CLUB, QUE VIROU PLANTA PARA LAVAGEM DE DINHEIRO MAFIOSO. PERGUNTEM AO MALDITO DINAMITE.
Estou enojado disso.
VOLTA DA TUMBA, EURICAO!!!!
Bem Vindo Ao Gigante da Colina Marcelo Cabo, O Desafio Vai Ser Grande Mais Você Tem Capacidade, Exija Liberdade Para Escalar se Possível Indique Jogadores Experiente Para Reforçar o Elenco Você Vai Precisar, Boa Sorte!!
Possante treinador de CSA, vila nova e Resende agora vem para colina para a árdua missão de ficar no G4 da série B. Meus parabéns Vasco, fazendo jus a meta de ser um fluminense como diz o cabaço no cargo de gestor de futebol.
SE O DONO DO CLUBE CARLOS LEITE DEIXAR ELE ESCALAR JOGADORES Q NÃO SEJA DELE,ACHO Q FARÁ UM BOM TRABALHO,MAS ACHO DIFÍCIL CARLOS LEITE DEIXAR,O VASCO DEVE MUITO DINHEIRO À ELE,MANDA E DESMANDA NO CLUBE INFELIZMENTE,LAMENTÁVEL.
Uma boa escolha, técnico novo com vontade de vencer no futebol, tambem concordo com contração do Bernardo ele tem sangue e coração vascaíno.
Uma boa escolha, MARCELO CABO um bom treinador, tem apoio dos torcedores!!!
Seja bem vindo Marcelo, vc tem tudo pra para levar o Vasco de novo a elite da série A.
Seja bem-vindo! Que Deus te dê sabedoria em meio a essa tempestade.
Uma dica: Pede contratação de Bernardo. Tem o Vasco no seu coração!
Pode botar cabo saudado sargento capitão mas não vai ter jeito não administração tá péssima
Kkkkkkkk
Deviam ter colocado o mussa ou o carlos leite. Talvez o campello. A mamata iria continuar.