Jorge Salgado revela o cenário do Vasco após rebaixamento no Brasileiro

Jorge Salgado revelou queda de receita do Vasco da Gama com o rebaixamento e afirmou que fará cortes em todos setores do Clube.

Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira
Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira (Reprodução/Vasco TV)

Com o rebaixamento, o Vasco terá pela frente uma nova realidade na receita do clube, com uma queda brusca na receita e o aumento da dívida. Em coletiva de imprensa, o presidente Jorge Salgado, acompanhado de seus vice-presidentes e do executivo de futebol, Alexandre Pássaro, falou sobre o planejamento do Gigante da Colina para o próximo ciclo, que se inicia já na próxima semana com a estreia da equipe no Campeonato Carioca 2021.

– Como vocês sabem o campeonato terminou ontem. Esperávamos ele terminar para termos mais certeza sobre o nosso futuro. Agora chegou o momento. Estamos adequando nosso orçamento, endividamento de 100 milhões e perda de 100 milhões, 200 milhões contra. Tudo vai ser encaminhado para uma solução. Os primeiros meses vão ser os mais difíceis, quando estaremos fazendo os ajustes – disse o presidente.

Além disso, o mandatário relembrou que o departamento jurídico do clube tenta reverter a situação e pediu a anulação da partida contra o Internacional. Durante o confronto, no primeiro gol Colorado, o VAR apresentou uma pane e o lance foi validado pelo árbitro de campo. O STJD recebeu da CBF os áudios e vídeos do equipamento e o clube carioca segue com o pedido alegando “erro de direito” e “impedimento incontestável”.

– Em linhas gerais, vamos passar por um processo intenso de derrubar nossas despesas e aumentar nossas receitas. Por um ponto não permanecemos na primeira divisão. Vocês têm acompanhado o trabalho do nosso jurídico para reverter isso. Desde o primeiro momento trabalhamos, é difícil e estamos esperando resposta da CBF. Não é chorar no leite derramado, mas o nosso time não é inferior aos poucos melhores colocados. Era para terminar com 48, 50 pontos. Tivemos 18 intervenções de VAR contra. Dessas, pelo menos quatro nos prejudicaram. Então vamos aguardar. Mas, ao mesmo tempo, vamos trabalhar – salientou.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Agora vão mamar num jegue , bando de pilantras fdp.!!

  • Responder

    O Salgado fala, fala e não apresenta nada concreto. Gostaríamos que o Senhor fosse claro, e apontasse um plano de recuperação financeira a longo ou médio prazo. Como poderemos ajudar! A TORCIDA é imensa, mas , já fomos passados para trás, quando a diretoria deixou de aplicar o dinheiro do sócio torcedor, num elenco forte, como foi prometido. Por isso, o Presidente precisa ser claro e transparente, para que a torcida apoie o CLUBE em todos os sentidos. Com a torcida que o VASCO tem, podemos resolver em 24 meses. Convoque a torcida, apresente um plano de recuperação convincente, que juntos traremos o VASCO dessa situação.

  • Responder

    Blá blá blá, q tristeza ver uma figura como essa, medíocre e hipócrita, dirigindo meu clube, parceiro de Golpello e Eurico, as metástases do Vasco. KD os investimentos prometidos durante a campanha, KD? Falácia de um hipócrita, vamos pra segundona pra não sairmos tão cedo. Como disse em outros comentários, espero q a tristeza q esse inominado, juntamente com o hipócrita anterior, está nos fazendo passar, faça parte eternamente dos dois e TDS os beneméritos, ultrapassados, culpados por está situação. Brevemente, faremos clássico com o América do RJ. CANALHAS.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.