Veja quem aproveitou a chance e quem ficou devendo na derrota do Vasco

Veja quais jogadores do Vasco da Gama foram bem e quem ficou devendo na derrota para o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Brenner comemorando gol contra o Audax Italiano
Brenner comemorando gol contra o Audax Italiano (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Na derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, pela Sul-Americana, o Vasco da Gama viu atuações individuais quais jogadores aproveitaram a chance e quais ficaram devendo no elenco comandado por Renato Gaúcho.

O time de São Januário iniciou a partida com Léo Jardim; Puma, Cuesta, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, JP; Nuno Moreira, Marino Hinestroza; Brenner e Spinelli. A expulsão de JP, ainda no primeiro tempo, impactou diretamente o desempenho do Cruzmaltino, que precisou se reorganizar com um jogador a menos.

Apesar das dificuldades, o Gigante da Colina saiu na frente com Brenner, que mostrou oportunismo ao completar cruzamento de Puma Rodríguez. No entanto, a equipe perdeu consistência ao longo do jogo e acabou sofrendo a virada, evidenciando falhas defensivas.

Entre os que ganharam pontos, Brenner se destacou pela presença de área e eficiência no lance do gol, segundo avaliação do Ge. Hugo Moura também teve atuação segura, contribuindo na marcação e sendo importante na proteção da defesa, especialmente em momentos de contra-ataque do adversário.

Por outro lado, alguns nomes ficaram em baixa. Cuesta comprometeu ao cometer o pênalti que resultou na virada do time chileno. Marino Hinestroza apresentou dificuldades de entrosamento, com erros de passe e pouca efetividade ofensiva. Já Lucas Piton falhou na recomposição defensiva no lance do primeiro gol adversário.

Com o resultado, o Vasco deixou de receber valor extra pago pela Conmebol. Agora o time mantém o foco no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o São Paulo, no sábado.

Mais sobre:Audax Italiano
Comente

Veja também
Esposa de Thiago Mendes emociona com desabafo após virada do Vasco

Após a virada do Vasco da Gama, a esposa de Thiago Mendes publicou um texto emocionante nas redes sociais.

Puma surpreende ao revelar segredo da fase artilheira no Vasco

O lateral Puma Rodríguez explica fase artilheira no Vasco da Gama e revela que atuava como atacante na infância.

Vasco pode fazer mudanças para estreia na Copa do Brasil

Vasco da Gama avalia elenco e pode realiza mudanças na escalação para estreia na Copa do Brasil, contra o Paysandu.

Puma deve ser titular contra o Paysandu; Renato avalia o lateral

Puma Rodríguez deve ser titular contra o Paysandu; Renato avalia o lateral

Paulo Henrique é dúvida para o jogo contra o Paysandu

O lateral-direito Paulo Henrique é dúvida para o jogo do Vasco da Gama contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Vasco fica em 10º no Brasileiro após a 12ª rodada; veja a tabela

Confira a tabela do Brasileirão, atualizada após a vitória do Vasco da Gama contra o São Paulo, e veja como ficou a classificação.

Renato chega a 10 jogos no Vasco; veja comparação com antecessores

Vasco da Gama tem 53% de aproveitamento com Renato Gaúcho em 10 jogos e supera desempenho de técnicos recentes.

Virada do Vasco revela soluções para a sequência decisiva da temporada

Vitória do Vasco contra o São Paulo revela soluções para o time sustentar o desempenho na sequência decisiva da temporada.

Renato Gaúcho cobra 90 minutos de atenção e vê falhas prejudicarem o Vasco

Renato Gaúcho cobra atenção do Vasco da Gama por 90 minutos e aponta falhas após o time sair na frente nas partidas.