Renato critica calendário e cita falta de tempo para treinar

Treinador do Vasco da Gama, Renato Gaúcho desabafou após a derrota Cruzmaltina para o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Renato Gaúcho em Coritiba x Vasco no Couto Pereira
Renato Gaúcho em Coritiba x Vasco no Couto Pereira (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Um jogo a cada três dias por três competições diferentes. Essa a realidade do futebol brasileiro que o técnico Renato Gaúcho voltou a criticar, após a derrota do Vasco da Gama para o Audax Italiano, em São Januário, pela Copa Sul-Americana.

Questionado por ter entrado em campo novamente com um time alternativo, Renato foi enfático ao dizer que não é possível escalar o que tem de melhor no insano calendário de jogos no Brasil. O treinador ainda se queixou da falta de tempo para treinar.

– A gente faz o possível, a gente trabalha todo dia. Quando cheguei, começou os jogos a cada três dias. Agora começou a Sul-Americana, duas competições ao mesmo tempo, você não tem nem tempo de descansar os jogadores direito. A gente vive dentro de hotel, de aviões. Qual o tempo que sobra para a gente treinar? O mínimo de tempo. Então por isso que eu não viajei aquele dia para a Argentina, justamente para treinar o time, para ir melhorando aos pouquinhos.

Renato vive um período turbulento no Vasco após um bom começo de trabalho. Sob seu comando, o Vasco soma oito jogos com três vitórias, três empates e duas derrotas. Contudo, já são cinco partidas seguidas sem vencer.

Com a derrota, o Vasco foi para a lanterna do grupo G da Sul-Americana, com apenas um ponto. No sábado, a equipe comandada por Renato Gaúcho volta a campo para enfrentar o São Paulo, em São Januário, pelo Brasileiro.

Mais sobre:Renato Gaúcho
1 comentário
  • Responder

    O cara reclama do calendário, diz que são muitos jogos pra disputar em tão pouco tempo e ainda vem reclamar que tem pouco tempo pra treinar???? Porra, ele já não falou que a prioridade é o brasileirão? Então porque ele não usa as outras competições como laboratório, pra treinar o time titular, corrigir erros, ensaiar jogadas.
    É justamente nas dificuldades que temos que ter criatividade.

Comente

Veja também
Esposa de Thiago Mendes emociona com desabafo após virada do Vasco

Após a virada do Vasco da Gama, a esposa de Thiago Mendes publicou um texto emocionante nas redes sociais.

Puma surpreende ao revelar segredo da fase artilheira no Vasco

O lateral Puma Rodríguez explica fase artilheira no Vasco da Gama e revela que atuava como atacante na infância.

Vasco pode fazer mudanças para estreia na Copa do Brasil

Vasco da Gama avalia elenco e pode realiza mudanças na escalação para estreia na Copa do Brasil, contra o Paysandu.

Puma deve ser titular contra o Paysandu; Renato avalia o lateral

Puma Rodríguez deve ser titular contra o Paysandu; Renato avalia o lateral

Paulo Henrique é dúvida para o jogo contra o Paysandu

O lateral-direito Paulo Henrique é dúvida para o jogo do Vasco da Gama contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Vasco fica em 10º no Brasileiro após a 12ª rodada; veja a tabela

Confira a tabela do Brasileirão, atualizada após a vitória do Vasco da Gama contra o São Paulo, e veja como ficou a classificação.

Renato chega a 10 jogos no Vasco; veja comparação com antecessores

Vasco da Gama tem 53% de aproveitamento com Renato Gaúcho em 10 jogos e supera desempenho de técnicos recentes.

Virada do Vasco revela soluções para a sequência decisiva da temporada

Vitória do Vasco contra o São Paulo revela soluções para o time sustentar o desempenho na sequência decisiva da temporada.

Renato Gaúcho cobra 90 minutos de atenção e vê falhas prejudicarem o Vasco

Renato Gaúcho cobra atenção do Vasco da Gama por 90 minutos e aponta falhas após o time sair na frente nas partidas.