Entenda a situação dos jogadores em fim de contrato de empréstimo com o Vasco

Fique por dentro da situação de alguns jogadores do Vasco da Gama que estão perto do fim de contrato por empréstimo.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o rebaixamento à Série B praticamente confirmado, o Vasco já deve começar a planejar sua próxima temporada e dar uma boa analisada no elenco que tem em mãos. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado dos jogadores somados supera os 35 milhões de euros (231 mi de reais, aproximadamente), contando com o valor dos atletas que estão emprestados. É muito provável que esse valor abaixe bastante, visto que o clube perderá arrecadação por conta do descenso.

O primeiro passo seria olhar para os jogadores com contrato acabando. E são poucos os que se encontram nesta situação, sendo todos emprestados. Dos 35 milhões, 6 (40 mi de reais, aproximadamente) são dos atletas em questão: Ygor Catatau (Madureira), Marcelo Alves (Madureira), Leo Gil (AlIttihad-SAU), Martín Benítez (Independiente-ARG) e Neto Borges (Genk-BEL).

Os dois primeiros, a princípio, são os casos mais urgentes, visto que seus vínculos se encerram já neste domingo (28). Se antes a intenção do Vasco era mantê-los, a situação pode ter sido modificada com o rebaixamento praticamente confirmado. Os argentinos possuem contrato até o fim de junho, um pouco depois do fim do Campeonato Carioca e início da Série B. Já Neto Borges, emprestado pelos belgas do Genk, possui vínculo de empréstimo com o Cruz-maltino até o fim de julho.

Os jogadores que pertencem ao Vasco com contrato mais próximo do fim são Henrique (começo de agosto) e Riquelme (meados de outubro), ambos laterais pela esquerda. Léo Matos, Cano, Yago Pikachu, Marcos Junior, Gustavo Torres (emprestado), Andrey e Miranda têm vínculos firmados até o fim de dezembro de 2021.

Caio Lopes, Alexander, Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley, Carlinhos, Cayo Tenorio, Tiago Reis, Lucas Santos, Talles Magno, Juninho e Fintelman têm contratos que terminam ao longo de 2022. Os vínculos de Ricardo Graça, Lucão e Bruno Gomes terminam no fim de 2023, enquanto que Gabriel Pec e Vinicius são do clube até 2024.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    MARCELO ALVES E YGOR PODEM FICAR, BENITES E CANO TAMBÉM.DOS QUE TEM CONTRATO A MÉDIO PRAZO E FINAL DO ANO, FICA SÓ O RIQUELME. O RESTANTE MANDA TODOS NA BARCA. SOBE ALGUNS DA GALERA DO SUB 20. E INFELIZMENTE, QUEM TEM CONTRATO LONGO FICA, PEC PODE SER RESERVA , CAIO LOPES TAMBÉM E OS OUTROS FICAM , MAS SEM ENTRAR EM CAMPO.

  • Responder

    O VASCO TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA! JÁ SÃO 4 REBAIXAMENTOS!UNA GRANDE VERGONHA PARA A SUA HISTORIA COMO CLUBE CENTENÁRIO! TEM QUE CONTRATA JOGADORES QUE TENHAM VONTADE DE JOGAR NO CLUBE MAS YEM QUE SER BONS JOGADORES ,TEM QUE PARAR DE DEVER SALARIOS AOS JOGADORES,PRECISA MELHORAR SUA GESTÃO,PRECISA DE DIREGENTES QIE TRABALHE PELO CLUBE E POR SUA GRANDEZA! ISSP AQUI É CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA!

  • Responder

    Acho que o Vasco tem que parar de contratar jogadores para compor o elenco, quem tem que compor o elenco e a base do time, tem que trazer jogadores pra ser titular a lateral esquerda por exemplo Neto Borges veio pra brigar por vaga com Henrique pó e não teve nenhum protagonismo no ano, manda o cara embora pó trás alguém pra ser titular e deixa o Henrique como reserva imediato , tenta manter o Cano o Benitez e devolver todos esses jogadores emprestados que compõe o banco de reserva e sobe os garotos da base para compor o elenco tem que parar de trazer jogadores que só incham a folha salarial da equipe… Carlinhos, Gustavo Torres , Neto Borges, Catatau, Marcelo Alves, Léo Gil mano a realidade do time e outra devolve os caras trás sobe a base e pensa em trazer jogadores pra ser titular por que de reservas o time tá cheio… mano comenta e compartilha meu comentário pra ver se a gestão do time ver quem sabe assim eles não pensão igual eu e muitos torcedores do basicão.

    • [email protected] muito bem gostei do seu comentário tem que trazer os garotos da base para os profissionais campeões da supercopa.

    • Concordo com você, mas o Benitez não ficará, isso é certo pelo seu alto custo. Igual ao Marcelo Alves tem o Werley, então é devolver mesmo, e melhor que eles é o Miranda. O Carlinhos e Gustavo Torres precisam sumir já. Leo Gil se já quiser ir, tá liberado. E no meu entender, o melhor é começar o Carioca só com os moleques da base, mais Juninho, Pec e Caio Lopes, pra dar sequência e experiência a eles. Não faço nem questão de disputar esse título, só quero que os garotos adquiram a rodagem necessária para poder começar a série B com vontade de voltar. Até mesmo o Talles Magno precisa levar um gelo por um tempo.

    • Amigo aqui disse que WERLEY, é igual ao Marcelo Alves, não acho o Marcelo essa bola, mas Werley e Bostán formam a pior zaga do Vasco de toda a sua história, um é péssimo e o outro pior ainda, um desagregador, paneleiro o outro vai na aba e os 2 juntos ganham muito para entregar NADA. E esse Bruno Gomes não joga nada, enganador igual ao Leonardo Gil especialista em faltas e escanteios, só que de produtivo NADA, até escanteio direto pela linha de fundo do mesmo lado ao que foi cobrado ele conseguiu. Fora Bostán, Pokemom, Mão de alface e panela

Comente

Veja também
Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.