Dirigentes do Vasco se reuniram com Leonardo Gaciba nesta sexta-feira

A diretoria do Vasco da Gama se reuniu com o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira.

Leonardo Gaciba
Leonardo Gaciba (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)

O Vasco esteve reunido com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, no começo da tarde desta sexta-feira. Representado por Carlos Roberto Osório, vice-presidente de futebol, e Luiz Mello, CEO, o clube foi à entidade discutir o lance do primeiro gol do Internacional na partida realizada no último domingo, quando o VAR não funcionou corretamente na hora de conferir o posicionamento de Rodrigo Dourado, do time gaúcho.

Os representantes do clube carioca puderam rever o lance com a imagem gerada pelas câmeras do VAR, sem as linhas de impedimento, descalibradas, e ouvir o áudio dos responsáveis pela tecnologia de vídeo.

O Vasco deseja utilizar os dois conteúdos, áudio e vídeo da cabine do VAR, para tentar a anulação da partida contra os gaúchos, alegando a ocorrência de um erro de direito no lance. O clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que eles sejam disponibilizados pela CBF como prova.

O STJD até o momento não se manifestou diante do pedido e o departamento jurídico do Vasco tenta fazer pressão no tribunal para que consiga ter acesso ao conteúdo para anexá-lo no pedido de anulação da partida.

Especialistas ouvidos pelo Globo acreditam que o Vasco tem poucas chances de conseguir anular o jogo. O regulamento da CBF diz que, na ocorrência de falha no VAR, vale a decisão do árbitro no campo e que, “em princípio, uma partida não será invalidada devido à falha na tecnologia do VAR (como, por exemplo, na tecnologia de linha de gol, TLM)”.

Paralelamente, o Vasco segue a preparação para a partida contra o Corinthians, domingo, em São Paulo. O time está na 17ª colocação, com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Agência O Globo

Mais sobre:Leonardo Gaciba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Tem que levar a polícia pro gramado …Nós jogos do Vasco quitado com o Toronto ele é conivente erra só contra o Vasco e um soprador de apito.ele e forte mais não é dois…

  • Responder

    Levaram para a reunião um chequinho gordo??
    Não!!!, então a conversa não vai dar em nada
    Até parece que não vivem a realidade,para o Vasco ser o clube mais prejudicado de todo o campeonato,tem alguma coisa errada,ou o Vasco paga mal ou os outros pagam bem.
    Peçam ressarcimento do prejuízo a Cbf

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.