Luxemburgo, Pássaro e jogadores se reuniram com torcedores no último sábado

Luxemburgo, Alexandre Pássaro e jogadores do Vasco se reuniram com cerca de 50 vascaínos na rua do CT, na véspera do jogo com o Inter.

Elenco do Vasco no treino deste domingo
Elenco do Vasco no treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Dois meses depois de invasão ao centro de treinamento do Vasco, os jogadores do time tiveram nova reunião com torcedores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Desta vez, o encontro aconteceu no sábado, no final da rua Arroio Fundo, renomeada recentemente em homenagem ao ídolo vascaíno Moacyr Barbosa. O ônibus que se encaminharia para a concentração estacionou, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor Alexandre Pássaro e os jogadores desceram para o papo.

Eram mais de 50 torcedores – a maioria membros de organizadas do clube -, que vieram de carro e estavam escoltados por policiais até as proximidades do centro de treinamento do Vasco, na Zona Oeste. Antes, dirigentes vascaínos entraram em contato e pediram para que não fizessem protesto nem tentassem entrar no CT, o que foi atendido.

A reunião improvisada atendeu ainda a outro pedido, este de Vanderlei Luxemburgo: o treinador solicitou que não houvesse registros da conversa. Ou seja, nada de celular, fotos e filmagens.

Além de Luxa, o diretor de futebol Alexandre Pássaro e os jogadores Fernando Miguel, Leandro Castan e Ricardo Graça desceram do ônibus vascaíno para ouvir as queixas dos vascaínos. Houve cobranças, pedidos de empenho, mas também promessa de apoio numa conversa pacífica, diferente da que aconteceu em dezembro, quando o então técnico Ricardo Sá Pinto chegou a discutir com um torcedor.

O vice de futebol José Luis Moreira, o presidente Jorge Salgado e dois vice-presidentes do clube entraram em contato com os representantes dos torcedores para tentar acalmar os ânimos antes do encontro – e tentaram demover, em vão, o grupo de ter acesso aos jogadores. Na conversa, os atletas lamentaram a situação do clube e garantiram que nunca faltou empenho.

Invasão de dezembro

A invasão de dezembro ao CT vascaíno incomodou atletas e funcionários do departamento de futebol. Na ocasião, questionaram a facilidade pela qual o grupo ingressou no ambiente de trabalho, com vídeos de torcedores caminhando tranquilamente, pela porta da frente e sem qualquer tipo de arrombamento ou necessidade de pular os muros.

Desde o episódio, a direção vascaína – na época o presidente era Alexandre Campello – registrou Boletim de Ocorrência na 41ª Delegacia da Polícia Civil e afastou três funcionários que davam expediente na manhã desta quinta-feira – um responsável pela portaria e dois seguranças.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Pena que a garotada do Sub 20 já tem outro compromisso no sábado, pois se colocarem eles, a vitória é certa.

  • Responder

    Sou totalmente contra violência e ameaças a jogadores! Acho também que se o jogador não esta satisfeito com o clube pede para sair e entra na justiça por seus direitos mas fazer corpo mole e rebaixar uma instituição como o Vasco da Gama com milhões de torcedores é sacanagem. Queremos entrega e comprometimento.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.