Vice-presidente do Vasco confirma ida ao STJD para tentar anular jogo contra o Inter
Carlos Roberto Osório confirmou, nesta segunda (15), que o Vasco da Gama irá recorrer para anulação da derrota por 2x0 para o Internacional.
Segundo o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, confirmou durante participação no Futebol na Veia desta segunda-feira, o Clube irá ao STJD pedir a anulação da derrota por 2 a 0 para o Internacional no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro gol colorado, marcado por Rodrigo Dourado, o VAR teve uma falha e não conseguiu checar a posição do jogador do Internacional.
– A decisão do clube é entrar amanhã com uma ação no STJD requerendo a anulaçã da partida. Tivemos um dia de intenso trabalho, analisamos com muito cuidado a lei em vigor, tudo o que se passou na partida e entendemos que temos um caso bastante forte, requerendo um cancelamento, um erro de direito, um prejuízo flagrante ao Vasco da Gama na partida – disse Osório, no programa.
O Vasco é o 17º na tabela de classificação, o primeiro time na zona de rebaixamento, com 37 pontos, a duas rodadas do fim do campeonato.
A empresa que controla o VAR, a Hawk-Eye, se pronunciou nesta segunda-feira explicando que o ângulo da câmera e a sombra gerada no momento causaram o não funcionamento da tecnologia no momento do gol colorado, mas que o erro foi corrigido minutos depois.
Pela regra, quando há uma falha no VAR, a decisão de campo da arbitragem tem que ser mantida.
Fonte: Espn.com.br