Vasco quer Benítez até 2021, mas Independiente não cogita novo empréstimo

Caso contrato de Martín Benítez não seja estendido, meia pode deixar o Vasco da Gama com o Brasileiro em andamento.

Martín Benítez durante o jogo contra o Sport
Martín Benítez durante o jogo contra o Sport (Foto: André Durão)

O bom momento de Martín Benítez com a camisa do Vasco da Gama, ao mesmo tempo em que causa entusiasmo entre os torcedores, gera preocupação.

Isso porque o contrato do jogador com o Cruzmaltino é válido somente até dezembro de 2020, quando a temporada do futebol brasileiro ainda estará em pleno andamento, devido ao término das competições ter sido postergado para 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, que atrasou o calendário.

Com isso, o Vasco já se movimenta para tentar manter Benítez no mínimo até fevereiro do ano que vem, que é quando o Campeonato Brasileiro será encerrado. Mas a negociação não será fácil.

O Independiente, da Argentina, dono do passe de Benítez, a princípio só aceita negociar o meia em definitivo, não cogitando um novo empréstimo. O valor para o Vasco manter o jogador, vale destacar, é de aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual).

Segundo o presidente Alexandre Campello, as tratativas com o clube argentino já foram iniciadas, mas ainda sem fase embrionária.

– Estamos tentando negociar isso, estamos preocupados e já estamos conversando com o Independiente sobre essa possibilidade. Mas nada definido ainda – disse.

Aos 26 anos, Martín Benítez tem nove jogos disputados pelo Vasco, com um gol marcado, justamente na vitória por 2×1 contra o Goiás na última quarta-feira (26), que garantiu o Gigante da Colina na 4ª fase da Copa do Brasil.

Mais sobre:Martín Benítez
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.