Time se recusou a jogar antes de revisão de lance pelo VAR na África

O Wydad, de Marrocos, se recusou a entrar em campo enquanto gol não fosse revisado pelo VAR em 2019, caso semelhante a Vasco x Inter.

Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR
Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR (Foto: Código 19/Agência O Globo)

O jogo entre Vasco e Internacional já se tornou um dos mais polêmicos do futebol brasileiro nos últimos anos depois que o primeiro gol gaúcho, que venceu por 2 a 0, foi validado em posição duvidosa não revisada pelo VAR com a tecnologia das linhas, dascalibrada na ocasião.

Mas está longe de ser o primeiro. Caso semelhante aconteceu em 2019, com desdobramentos drásticos. Era a decisão da Liga dos Campeões da África de 2019 e Esperança, da Tunísia, e Wydad, de Marrocos, se enfrentavam.

Os marroquinos perderam o título depois de se recusarem a voltar a campo. A atitude foi tomada após o Wydad ter um gol anulado na partida e a equipe não ter conseguido contar com o recurso do VAR. Imagens da TV mostraram a anulação havia sido equivocada.

A arbitragem esperou pela revisão por uma hora. O aparelho de VAR apresentava defeito antes mesmo de o jogo começar.

Sem que o problema na tecnologia fosse resolvido e diante da insistência do Wydad em só voltar a jogador depois que o gol fosse checado, a decisão foi encerrada. No placar agregado, o Esperance vencia por 2 a 1 e com isso foi o campeão africano de clubes.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:ÁfricaVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.