Vasco tem dificuldade na criação e chega a 4 jogos sem marcar gol

O Vasco da Gama está sem vencer há cinco jogos, quatro sem balança as redes e se complica no Campeonato Brasileiro.

Germán Cano, centroavante do Vasco, após perder pênalti contra o Inter pelo Brasileiro 2020
Germán Cano, centroavante do Vasco, após perder pênalti contra o Inter pelo Brasileiro 2020 (Reprodução/Premiere)

Diante do momento decisivo do Brasileirão, o Vasco necessitava vencer o líder Internacional para deixar a zona de rebaixamento. Em São Januário, o Cruz-Maltino não fez um bom primeiro tempo e novamente tomou gol cedo com direito à polêmica do VAR e muitos protestos de Luxemburgo. Apesar da melhora na etapa final, o time pecou na falta de repertório e no pênalti desperdiçado por seu artilheiro Cano.

Com o resultado, o Gigante da Colina não vence há cinco jogos e não marca gol há quatro (Bahia, Flamengo, Fortaleza e Inter), o que assusta a torcida com a possibilidade de uma iminente queda para a segunda divisão. Todavia, restam duas rodadas para o fim da competição e a diferença para o Bahia, primeiro time fora do Z4, é de um ponto. Fora deste duelo particular com o Tricolor baiano, tem a aproximação do Goiás, que deu um salto na tabela e já está na cola das duas equipes.

Polêmica do VAR e dificuldade na criação

Sob o forte calor, o Vasco iniciou a partida sendo pressionado pelo Inter, que se impôs e obrigou Fernando Miguel a trabalhar. Aos 13, o lance capital do jogo, que mexeu com o psicológico dos atletas e evidenciou problemas sérios na forma como o VAR é utilizado no Brasil. Após cobrança de falta, Rodrigo Dourado cabeceou no fundo da meta, e na análise do lance, o programa que exibe as linhas de impedimento não funcionou. O que prevaleceu, assim, foi a decisão do árbitro de campo: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Polêmicas à parte, os comandados de Luxemburgo voltaram a apresentar as mesmas falhas dos últimos jogos. A falta de repertório ofensivo era notável e com muita dificuldade em criar chances de gol, o time ficou preso na marcação Colorada. Benítez tentava dar dinâmica ao meio-campo, mas não teve uma boa atuação, errando muitos passes bobos e forçando algumas jogadas desnecessárias.

Na volta do intervalo, a equipe gaúcha recuou suas linhas e praticamente explorou os contra-ataques. Ao chamar o Vasco para o seu campo, os cariocas cresceram e tiveram mais liberdade, e foram para cima mais na base da vontade. Necessitando do resultado, a melhor chance do time de São Januário saiu dos pés de Benítez, que achou Cano na área e o argentino sofreu pênalti de Victor Cuesta, questionado pelos Colorados.

Após muita demora na análise do VAR, Cano pegou a bola e encheu a torcida vascaína de esperança. Era o momento decisivo da partida, e o artilheiro do clube no ano com 23 gols não poderia perder. Entretanto, quis o destino que o argentino pegasse mal na bola e desperdiçasse a grande chance. Depois disso, os cariocas não se encontraram mais e o Inter cozinhou a partida para se manter na liderança.

No fim, o Colorado foi letal e se aproveitou de uma sucessão de erros do meio-campo Cruz-Maltino. Benítez ao ser pressionado na esquerda, tocou errado para a entrada da área. O jovem Peglow dominou e passou com tranquilidade por Léo Gil. Em seguida, o argentino praticamente abandonou o lance e assistiu de camarote a bola chegar aos pés de Thiago Galhardo, que decretou a lei do ex e sacramentou a vitória do Internacional.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vasco não tem pelo menos um meio campo ou atacante veloz. Todos lentos. Andam em campo. O time se arrasta. Luxa é um fracasso, toda banca e 30% de aproveitamento. Contratações horríveis: Gustavo Torres, Carlinhos, Neto Borges, Leo Gil e até mesmo Benitez não corresponderam. Não compraria o Benitez, muito caro.para um jogador que está sempre contundido, quando joga cansa logo, lento, prende demais a bola, não é artilheiro. Onde estão os compradores que o Independente dizia haver? Blefe puro.

  • Responder

    opinião: deixa o goleikro, o benite e o cano. orestante preenche om o sb-20geraldo

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.