Abel Braga absolve árbitro após polêmica no jogo Vasco x Internacional

O técnico do Internacional, Abel Braga, defendeu o árbitro após polêmica de arbitragem na partida contra o Vasco da Gama.

Abel Braga, técnico do Internacional
Abel Braga, técnico do Internacional (Foto: Inter/Reprodução)

O Internacional segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Após uma partida difícil contra o Vasco da Gama, o Colorado triunfou pelo placar de 2 a 0 e segue dependendo apenas de suas próprias forças para ser o campeão nacional. Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo marcaram os gols do clube gaúcho. Após a partida, o técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva.

“Eu sei que no domingo agora, só pode o campeonato acabar se for para nós. E dependendo do resultado que acontecer, vamos levar para o último jogo. Mas nós vamos fazer nossa partida. (O Vasco) Não tiveram nenhuma chance. Porque aquela chance que seria, a defesa do Lomba foi fantástica, mas o Cano estava impedido”, disse o treinador.

Abel falou sobre o recorde alcançado contra o Vasco: tornou-se o treinador com mais jogos no comando do clube. “Hoje era um dia especial para mim. Vocês falam tanto do velho. 338 jogos, num clube gigante, uma grande instituição. Imagina o que isso representou para mim. Estou com a bola do jogo, vai ser autografada quando tiver uma caneta apropriada. Não queria que nós perdêssemos um jogo desses”.

Mesmo com polêmicas de arbitragem, Abel absolveu o juiz da partida. “É muito difícil apitar numa situação dessas. Nós precisando vencer, o adversário não podendo perder, foi uma pressão surreal. Não achei justo porque vi nas imagens, desculpando o árbitro, porque é muita pressão de ambos os lados. O pior disso tudo é que ele (Cuesta) pegou o terceiro amarelo em um lance que não aconteceu”, comentou.

O treinador encerrou afirmando que o Inter lutará pelo título até o fim. “É uma equipe que sabe marcar, sabe sair. Está com confiança alta. São 180 minutos. Vamos lutar por cada minuto desses”.

Fonte: Bolavip

Mais sobre:Abel Braga
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.