Diniz analisa derrota do Vasco contra o Bragantino; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o Bragantino, admitiu falhas defensivas do Vasco e cobrou eficiência.

Fernando Diniz em entrevista coletiva
Fernando Diniz em entrevista coletiva (Foto: Bruno Murito)

O técnico Fernando Diniz demonstrou preocupação com o momento do Vasco no Brasileiro. Neste sábado, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, e tem chances de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, a depender dos jogos que serão realizados no domingo.

Ao fim do jogo, o treinador analisou o desempenho de sua equipe:

– O sinal de alerta está ligado desde que cheguei. A situação no Brasileiro é delicada. O time tem 10 pontos em 11 partidas. Vocês vão perguntar sobre o jogo, o que prejudicou dois gols extremamente fáceis de serem evitados. A gente treinou muito. Um escanteio no primeiro pau, um lateral que a gente entregou e terminou no escanteio no lado oposto. Tínhamos alertado que eles sempre mudam a direção da bola. O segundo gol era ainda mais fácil de ser evitado. Eles sempre colocam dois caras na área e não marcamos – afirmou Diniz.

– De maneira geral o time não jogou mal na bola. Finalizamos 20 vezes, tivemos chances de finalizamos, mas precisamos ser efetivos. Não podemos tomar gol, mas outros tipos de gol. Aquele gol que o adversário se esforça. Nós facilitamos demais – completou.

A derrota deixa o Vasco em uma situação delicada na rodada. A equipe de Fernando Diniz permanece com 10 pontos em 15º lugar. Para não terminar a rodada no Z-4, precisa contar com derrotas de Fortaleza e Vitória, além de torcer para que Santos e Juventude não ganhem (confira a tabela).

Veja outras respostas

Qual é o problema do Vasco? É psicológico?

– Não acho que o problema do Vasco seja esse. Quando eu ganho, fiz um monte de coisa. Quando perde, tem problema. Eu sou responsável desde quando cheguei. O time não fez uma partida ruim. Os caras treinam e muito, mas os caras cometeram falhas que não podem cometer. No segundo tempo nós melhoramos. Não conseguimos ser um time mais agressivo. O Vasco está evoluindo. O que me preocupa é o resultado. Não adianta finalizar 20 vezes e perder o jogo. A torcida quer vitória e a gente precisa de vitória. Na tabela de classificação não está lá quem joga bem. Mas a gente não vai aumentar nossa chance ganhando mal, vamos aumentar ganhando bem. O jogo de hoje foi muito claro. O Bragantino teve três chances e fez dois gols.

Por que não fez todas as substituições? Não substitui porque não tem confiança no banco?

– Uma das coisas que é fato é que não conheço de plenitude o elenco, mas duas das substituições foram mais para o final. Não dá para fazer cinco substituições faltando 30 minutos, aí se machuca alguém eu não posso mais mexer no time. Eu percebo o jogador que está cansado, mas você tem que fazer uma conta… Tem jogador que conhece mais o estilo tático.

– Em relação ao Vegetti, não é que eu confio menos nos outros, eu confio muito nele. Ele tem muito gol, muito carisma, ele é confiante. A gente teria muito cruzamento no segundo tempo, então ele dificilmente sairia. Se tivéssemos outro jogador com a característica dele no banco nós teríamos dois centroavantes em campo provavelmente. A chance mais fácil para a gente fazer um gol hoje seria um gol de cabeça, ou um rebote depois de uma cabeçada. Não é desconfiança, é confiança no Vegetti.

– O segundo atacante que nós temos hoje é o Alex Teixeira. É a hora que discutimos o resultado. O Rayan não é atacante, mas já fez isso várias vezes na base. Aí colocamos o Alex, e tínhamos Rayan e Vegetti. Era um time para preencher a área e aproveitar melhor os cruzamentos. Infelizmente não aproveitamos nenhuma chance.

Parada para a Copa

– Ela vem em um bom momento para dar mais condição ao time. Vamos trabalhar com extrema dedicação para o time ficar mais forte e ganhar recurso em todos os aspectos do jogo. Aspecto físico, emocional e tático… Vai servir em tudo.

Pode alcançar coisas positivas no 2º semestre?

– Acredito muito no time. O time vai melhorar. Na minha conta pode colocar desde que eu assumi. Eu cheguei para o time ganhar jogo. Se comparar o jogo do Fluminense com jogo nós fomos muito melhores, mas temos que fazer gols. Se você olha que um time fez 20 finalizações e outro quatro, você acha que nós vencemos. Tem que fazer gol e não levar os gols evitáveis que levamos.

Piton e João Victor

– O segundo gol do Bragantino foi um erro muito coletivo. Todo mundo sabe que a gente errou um monte de coisa. Era uma falta, abrimos o centro do campo, não fizemos pressão adequada. O jogador recebeu a bola livre, o Piton fez o movimento correto de ir para as costas, a gente tinha que preencher a área e demoramos de fazer o movimento defensivo. Não gosto de individualizar. Foi algo coletivo.

Paulo Henrique sentiu algo?

– Não sentiu, porque senão ele não teria sido melhor no segundo tempo. Ele jogou muito melhor.

Assista à coletiva

Entrevista coletiva de Fernando Diniz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    João Vitor Mateus Cocão Hugo Moura Pedrinho Felipe bota tudo na barca e manda embora

  • Responder

    Tem que deixa o João Vitor no banco não tá jogando bem cara é muito ruim

Comente

Veja também
Zubeldía tem problemas a resolver no São Paulo para jogo contra o Vasco

O treinador do São Paulo terá tempo para tentar resolver problemas no time para o jogo contra o Vasco da Gama pelo Brasileiro.

Casagrande critica Diniz e Pedrinho

O comentarista falou sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz e comentou a condução do futebol pelo presidente do Vasco da Gama.

Data Fifa e Mundial de Clube serão úteis a Diniz no Vasco

Treinador terá semanas livres para aprimorar o desempenho do Vasco da Gama, visando reagir no Campeonato Brasileiro.

Oscilação de volantes faz Diniz não cravar titulares da posição no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz falou sobre as características dos jogadores que ele tem à disposição na posição.

Diniz admite que não conhece totalmente o elenco do Vasco

Fernando Diniz explicou o porquê de as substituições terem ocorrido somente no final da partida contra o Bragantino.

Veja os alertas e cobranças feitas por Diniz após derrota contra o Bragantino

Treinador falou sobre a quantidade de pontos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e analisou a atuação do time.

Força de São Januário não impede derrota e Vasco entra em alerta no Brasileiro

Em casa e apoiado pela torcida, o Vasco da Gama perdeu para o Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco sofre gols evitáveis e tem aproveitamento preocupante no Brasileiro

Vasco tem aproveitamento de time rebaixado no Brasileiro e está muito perto de entrar na zona de rebaixamento.

Diniz avalia derrota do Vasco e liga alerta

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz não ficou satisfeito com a derrota do Cruzmaltino para o Bragantino, pelo Brasileiro.

Reação de Diniz em lance de Paulo Henrique agita a web; veja

Passe errado de Paulo Henrique no primeiro tempo de Vasco da Gama e Bragantino irrita Diniz e agita as redes sociais.