Eric Pimentel fala sobre convocação para Seleção Brasileira Sub-18

O zagueiro Eric Pimentel, da base do Vasco da Gama, não escondeu a felicidade ao ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-18.

Eric Pimentel, zagueiro do Sub-20
Eric Pimentel, zagueiro do Sub-20 (Foto: Everton Souza)

A seleção brasileira sub-18 fará um período de treinamentos em Recife entre 25 de fevereiro e 5 março. Com isso, o técnico da seleção da categoria, Dudu Patetuci, convocou 23 jogadores nesta sexta. Entre eles, dois atletas da base do Vasco: o zagueiro Eric Pimentel, e Caio Eduardo, autor do gol do título da Copa do Brasil sub-20, e apelidado de Buiú.

Essa é a a primeira convocação de Eric, que é filho do ex-lateral-direito Pimentel. O jogador era o capitão da equipe sub-17 do Cruz-Maltino, foi promovido à categoria júnior no final de 2020 e participou das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil sub-20. Cabe salientar que seu pai foi tricampeão estadual pelo Gigante da Colina de 1992 a 1994.

– Eu sempre busco deixar o meu melhor nos dia dia de treinamento e nos jogos. Deixo as coisas acontecerem fora de campo e dessa vez não foi diferente, Graças a Deus pude fazer uma boa temporada no ano passado (sub 17) e fui recompensado por essa convocação. Foi um ano muito difícil pra mim pela perda da minha mãe, mas profissionalmente consegui evoluir muito como atleta e também como ser humano e fui coroado no final por essa oportunidade. Agora é só dar continuidade no trabalho e melhorar cada vez mais – comemorou Eric.

– Sensação indescritível, quando recebi a notícia estava no ônibus voltando do treino e eu dei um grito que meus amigos ficaram um pouco assustados antes de saber o que era. Mas eu só tenho que agradecer a Deus, o treinador Dudu, e a todos os envolvidos por essa convocação que eu tão sonhava – frisou.

Durante o período de treinos, a seleção sub-18 fará dois amistosos contra as equipes sub-20 do Santa Cruz e do Retrô FC. Antes disso, Eric Pimentel e Caio Eduardo participarão da final da Supercopa do Brasil sub-20 com a camisa do Gigante da Colina diante do Atlético-MG, dia 21, a partir das 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Confira a lista do 23 convocados para a seleção brasileira sub-18

Goleiros

Gabriel Átila (Atlético Mineiro), Kauã (Flamengo), Thiago (Grêmio)

Laterais direitos

João Henrique (Atlético Mineiro), Lucas Kawan (Grêmio)

Laterais esquerdos

Jefté (Fluminense), Kaiki Bruno (Cruzeiro)

Zagueiros

Eric Pimentel (Vasco da Gama), João Pedro (Athletico Paranaense), Jonathan Alecxander (Palmeiras) Lucas Belezi (Corinthians)

Meio campistas

Alexsander (Fluminense), Caio Eduardo (Vasco da Gama), Jader (Athletico Paranaense), Juninho (Athletico Paranaense), Keven (Corinthians), Matheus – (Grêmio)

Atacantes

João Neto – Fluminense), Marcos Leonardo – Santos), Matheus Martins (Fluminense), Renyer (Santos). Stenio – (Cruzeiro), Werton (Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.