Vasco tem sequência decisiva antes de parada do Mundial
Após o duelo contra o Melgar, o Vasco terá dois jogos duríssimos pelo Campeonato Brasileiro, onde luta contra o Z4.

O Vasco disputará mais três jogos, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, que terão um impacto decisivo para a sequência do planejamento do clube. A começar nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), diante do Melgar, pela última rodada da Copa Sul-Americana.
Apenas a vitória interessa à equipe de Fernando Diniz, atual terceira colocada do Grupo G, para seguir viva na competição. O Vasco tem cinco pontos – dois a menos em relação ao Melgar, vice-líder do grupo.
Em caso de vitória em São Januário, o time ultrapassa os peruanos e se classifica para os playoffs do torneio. Desse modo, o time enfrentará uma equipe eliminada da fase de grupos da Libertadores em busca de uma vaga nas oitavas de final.
O Vasco não tem mais chance terminar o Grupo G na liderança. O Lanús é o primeiro colocado, com 11 pontos, e enfrenta o Puerto Cabello, também nesta terça-feira, às 19h.
A briga por uma vaga nos playoffs também tem o impacto na premiação na Sul-Americana 2025. Caso classifique em segundo, o Vasco embolsará US$ 500 mil (R$ 2,83 milhões na cotação atual).
Luta contra o Z-4
No Brasileiro, a situação do Vasco ganhou transtornos de maior preocupação após a derrota para o Fluminense. O time estacionou na tabela e tem apenas um ponto a mais em relação ao Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 15ª colocação, com dez pontos.
Após o duelo contra o Melgar, o Vasco terá dois jogos duríssimos antes pelo Campeonato Brasileiro. A equipe começa a sequência diante do Bragantino, um dos destaques do torneio e no G-4 da competição, em São Januário, no próximo sábado, às 21h.
Depois, encara o São Paulo, no Morumbi – o último duelo do time antes da parada. O Vasco tem um retrospecto recente bastante desfavorável contra o time paulista fora de casa.
A última vitória aconteceu no Brasileirão de 2012, no dia 18 de julho. De lá para cá, são dez partidas, com oito derrotas e dois empates.
Fonte: Globo Esporte