Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

Com a reforma de São Januário ainda sem data para acontecer os próximos desdobramentos parecem ainda mais complexos para o clube nesta quinta-feira 22 um grupo de conselheiros pediu o adiamento de uma assembleia geral extraordinária marcada para esta sexta nela a previsão de se formar a SPE sociedade de propósito específico para viabilizar a venda do potencial construtivo da área do estádio sem ela não é possível concluir as negociações que já pareciam a palavra no final do ano passado.

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues ex vice-presidente jurídico do Vasco o conselheiro aponta que existem irregularidades no processo de condução para a formação da SPE entre elas o fato de que o contrato da sociedade não foi apresentado ao conselho deliberativo. Com isso e sem que os conselheiros tenham contato com os termos do contrato foi pedido o adiamento da reunião.

O grupo de oposição identidade Vasco acusou a diretoria de mentir sobre o processo da SPE afirmando que o estatuto desta sociedade foi anunciado de última hora sem ser mostrado aos sócios antecipadamente. De acordo com nota do grupo A SPE teria validade por 15 anos e teria o Vasco como seu sócio controlador mas poderia ser vendida com autorização da prefeitura do Rio de Janeiro e da própria Diretoria da SPE que está para ser convocada justamente na assembleia desta sexta-feira.

A renovação de São Januário é objeto de grande polêmica dentro do clube inicialmente orçada em 506 milhões, ela começaria no fim de 2024 entretanto acabou adiada por não haver compradores para o potencial construtivo do estádio. O projeto continua sem data para sair do papel.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    Vai terminar o mandato de Pedrinho e seus pares e nada de obra. É incrível de como as coisas no vasco não andam.

Comente

Veja também
Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra-cabeça para escalar Vasco no clássico sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.