Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco
Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

Após a primeira vitória no comando do Vasco , o treinador Fernando Diniz está sorrindo de orelha a orelha. Em entrevista coletiva depois da goleada por 3 a 0 contra o Fortaleza neste sábado (17), o comandante rasgou elogios ao elenco Cruzmaltino.
– Muito dos jogadores que estão aqui eu tentei levar pros clubes em que estava. É um time qualificado, que me fez vir pra cá. Já falei muitas vezes, que escolhi muito vir pro Vasco – afirmou.
Antes no Cruzeiro , Diniz fez questão de demonstrar a sua felicidade por treinar o clube carioca.
– Eu gosto de estar aqui. Eu já estava feliz com a possibilidade de vir, feliz com meu anuncio e feliz de estar aqui treinando o Vasco – destacou.
O triunfo contra o Leão marcou a quebra de uma sequência de nove jogos sem vencer. Por isso, comandante entende que a confiança foi fundamental para a mudança de postura dos jogadores. O seu estilo de jogo vai além dos chavões que o acompanham desde quando surgiu no futebol.
– O jogo é muito mais que uma saidinha, do que sair jogando, do que tocar a bola. Quando eu falo de comprometimento, isso é comprometimento. É coragem pra fazer as coisas, é entrega, é entendimento do que é o tamanho do Vasco. É a confiança nos jogadores que estão aqui – destacou.
Os gols da vitória do Vasco sobre o Fortaleza foram marcados por Nuno Moreira e duas vezes Pablo Vegetti.
Com o resultado, o Vasco deixou provisoriamente a zona do rebaixamento. O time subiu sete posições e foi da 17ª para a 10ª colocação, com 10 pontos. Contudo, pode ser ultrapassado com os resultados do decorrer da rodada.
O próximo desafio do Vasco será pela Copa do Brasil. Após ter empatado o jogo de ida por 1 a 1, o Cruzmaltino terá que buscar o resultado diante do Operário-PR, na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), em São Januário.
Fonte: Itatiaia