Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim
O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

O Vasco informou oficialmente ao estafe do goleiro Léo Jardim que irá ativar uma cláusula prevista no contrato do jogador. De acordo com as informações obtidas pela Agência RTI Esporte, esse item se refere ao número de partidas disputadas por Léo Jardim na temporada de 2025. Titular da equipe, o goleiro já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano.
Desse modo, o vínculo contratual de Léo Jardim com o Vasco será automaticamente prorrogado por mais um ano, estendendo-se até dezembro de 2026. Desde 2023 no clube, Léo Jardim sempre conseguiu superar a meta estabelecida. Desse modo, em seu primeiro ano no Vasco, atuou em 47 das 53 partidas (88,6%), enquanto em 2024 participou de 59 dos 61 jogos (96,7%).
Porto tem interesse no goleiro
Aliás, essa movimentação por parte do clube tem impacto direto no mercado de transferências, especialmente no interesse do Porto, de Portugal. De olho no goleiro do Vasco, os portugueses agora terão que aumentar uma possível proposta por Léo Jardim. Com a prorrogação contratual, o valor do goleiro no mercado de transferências também será ampliado.
Neste sentido, a tendência é que o Porto precise avançar com uma proposta mínima de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual), valor que o Vasco estipula como ponto de partida para abrir conversas.
Léo Jardim vive momento positivo
Desde que chegou ao Vasco, Léo Jardim se consolidou como titular da equipe e um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. A ampliação do vínculo com base na cláusula contratual também reflete o bom momento vivido pelo goleiro, que aparece como peça importante do elenco.
Nesta temporada, Léo Jardim participou de 26 dos 29 jogos oficiais do Vasco. O goleiro acabou ficando fora do início do Campeonato Carioca, quando o Vasco jogou com um elenco alternativo. Neste sentido, o jovem Pablo fez um jogo, enquanto Daniel Fuzato disputou outros dois.
Fonte: RTI Esporte