Diniz reencontra o Lanús em reestreia pelo Vasco e terá grande missão
O técnico Fernando Diniz eliminou o Lanús em 2024 em La Fortaleza e espera mesma sorte sob o comando do Vasco.

Fernando Diniz terá a missão de deixar o Vasco vivo na Copa Sul-Americana. Em sua estreia, ele vai encontrar um ‘conhecido freguês’ recente, nesta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília): o Lanús, em La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina.
O técnico teve uma curta passagem pelo Cruzeiro no final do ano passado e início deste ano, mas conseguiu o feito de eliminar o clube argentino dentro de La Fortaleza na semifinal da mesma competição. Por isso, o Vasco aposta neste fator.
A diferença é que o duelo ainda é válido pela fase de grupos do torneio. No entanto, o Lanús soma oito pontos e o Vasco cinco. Ou seja, uma vitória do time argentino garante a classificação em primeiro lugar e deixa o Cruzmaltino na luta pela segunda posição e a chance de disputar os playoffs.
Porém, os rivais da chave que pareciam mais fracos estão mais do que vivos. Puerto Cabello-VEN e Megar-PER somam quatro pontos e se enfrentam. Se for empate e o Vasco perder, por exemplo, os venezuelanos passam no saldo de gols.
Desta forma, somente a vitória em La Fortaleza interessa ao clube carioca que inicia esta nova fase com Fernando Diniz. A aposta fica por conta do retrospecto recente favorável ao técnico.
Eliminado também
Se no Cruzeiro Diniz teve êxito contra o Lanús, pelo São Paulo foi diferente. Nos playoffs da edição de 2020, os comandados do técnico perderam na Argentina por 3 a 2, mas venceram no Morumbis. Porém, a derrota foi sofrida.
O São Paulo abriu o placar de 4 a 2 no final do jogo, mas viu o Lanús marcar na saída do meio de campo. Na época, o gol qualificado era critério de desempate e o Tricolor paulista foi eliminado.
Como chega o Vasco
Para seu primeiro jogo, ele só teve um dia de atividade e deve manter parte da equipe que perdeu para o Vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro , ainda com Felipe como técnico interino. Desta maneira, Sforza e Tchê Tchê disputam posição.
O técnico não contará com Lemos, Lucas Freitas e Payet, todos entregues ao departamento médico e que sequer viajaram com o elenco. Paulo Henrique volta de suspensão e deve entrar no lugar de Pumita.
Fonte: Itatiaia