Cristofer fala sobre gol na final da Copa do Brasil Sub-17 e projeta futuro

Autor de um dos gols na final da Copa do Brasil Sub-17, Cristofer comemora feito e projeta futuro no Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco comemoram classificação
Jogadores do Vasco comemoram classificação (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Apesar da fase complicada do time profissional, a base do Vasco tem muito pelo o que se orgulhar nesta semana. Afinal de contas, na noite da última terça-feira (6), o Cruz-Maltino superou o Bahia e ficou com o título da Copa do Brasil sub-17. Após o empate por 2×2 no tempo normal, a equipe comandada pelo técnico Cássio Barros venceu o adversário por 5×3 nas cobranças de pênalti.

Cristofer é decisivo em título da base do Vasco

Integrante da equipe desde a última temporada, o zagueiro Cristofer foi responsável por marcar um dos gols do Gigante da Colina, colaborando diretamente para o título do clube carioca. O camisa 14 se adiantou ao goleiro e deu um leve desvio para mandar a bola para o fundo das redes. Uma lembrança que o jogador promete jamais esquecer.

– Foi uma emoção muito grande. Passa um filme na cabeça de tudo que batalhei para chegar até aqui. Comemorar um título tão importante é sempre muito gratificante e nunca vou me esquecer desse dia. Ainda tive a felicidade de marcar um gol para ajudar a equipe. A conquista acabou vindo nos pênaltis, mas o importante foi termos saído com a taça – celebra Cristofer.

Emocionado com o feito, o atleta de 16 anos conta que enfrentou uma série de desafios para conseguir chegar onde está hoje. O gol decisivo foi a coroação de um trabalho árduo no dia a dia dentro do clube, e que ele espera que se repita em mais oportunidades ao longo da carreira.

– Espero poder viver muitos momentos como esse pelo Vasco e sonho um dia poder realizar isso tudo pelo profissional. Mas tudo tem seu tempo e ainda tenho muito o que batalhar para chegar até lá – completa o jogador.

Próximos passos

A joia da base do Vasco já acumula uma série de conquistas além da Copa do Brasil. Cristofer coleciona os títulos do Campeonato Carioca sub-17, do Torneio Guilherme Embry e da Brasil Soccer Cup. Após o triunfo da última terça-feira, agora as atenções se voltam a disputa do Brasileirão sub-17, que tem início previsto para o próximo dia 13 de maio.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vasco venderá pacotes de viagens para duelo contra o Lanús

Por intermédio da Absolut Sport, o Vasco da Gama venderá pacotes de viagens para o duelo contra o Lanús, na Argentina.

Contrato de Diniz tem bonificações modestas e redução da multa a cada semestre

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.