Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números
Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Peça importante para o Vasco da Gama desde o segundo semestre de 2023, Vegetti foi preservado pela segunda vez no Campeonato Brasileiro 2025. Nas duas partidas, o Gigante da Colina não anotou gols.
Artilheiro da equipe no ano, o argentino não marca desde o dia 15 de abril, quando o Cruzmaltino enfrentou o Ceará. Na ocasião, o Pirata anotou um gol na derrota contra o time nordestino.
Mesmo com o camisa 99 em campo, o Vasco encontrou dificuldades nas últimas partidas e balançou a rede apenas uma vez no recorte de cinco jogos. Todavia, Vegetti não está entre os culpados.
O argentino tem como característica a presença na área e está entre os melhores cabeceadores do mundo. Por outro lado, a equipe carioca não apresentou um bom volume ofensivo recentemente e vale destacar que, muitas vezes, o Pirata sequer recebeu uma bola em condições de finalizar.
Vasco depende de Vegetti? Veja os números
Vegetti é fundamental para o Gigante da Colina no sistema ofensivo e marcou quase metade dos gols da equipe na atual temporada. Até o momento, o clube balançou a rede 31 vezes, com 14 contribuições do Pirata.

Além disso, o Vasco já criou um sistema de jogo que beneficia o centroavante, por exemplo, cruzando bolas na área. Recentemente, contra o Palmeiras, a equipe teve um bom volume ofensivo, mas no momento das finalizações não tinha o principal artilheiro da equipe em campo.
Líder em campo e capitão do time, o argentino estava entre os artilheiros do Carioca 2025. Além disso, segue na disputa pela artilharia da atual edição do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a diferença é de dois gols.
Desde quando chegou ao Gigante da Colina, o camisa 99 já disputou 97 partidas, com 47 gols e 7 assistências. Assim, sua importância para o Clube ficou evidente desde a estreia, quando entrou no segundo tempo contra o Grêmio e marcou o gol da vitória vascaína. Na época, o Cruzmaltino lutava contra o rebaixamento e escapou principalmente pelas boas atuações do argentino.