Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Diego Minete comemora gol contra o Flamengo
Diego Minete comemora gol contra o Flamengo (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco da Gama buscará o título da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira (6), às 18h, em partida única contra o Bahia no estádio Luso Brasileiro. A partida será aberta ao público (adquira seu ingresso) e com transmissão ao vivo do SporTV.

O Cruzmaltino chegou a final de forma invicta, foram 8 jogos, 7 vitórias e 1 empate. O artilheiro da equipe, com cinco gols, Diego Minete balançou as redes em quatro partidas pela Copa do Brasil — contra o Cuiabá, Mazagão e duas vezes contra o Flamengo, uma na partida de ida e outra na volta. O camisa 9 cruzmaltino exaltou a força do grupo e reforçou o trabalho realizado pela equipe e comissão técnica desde os primeiros dias da temporada.

— O que tenho a dizer hoje é que o nosso grupo é muito forte, não só pela forma como temos atuado em todos os jogos, mas também pela maneira como trabalhamos diariamente nos treinos. Chegar à final é resultado de um trabalho coletivo, dentro e fora de campo — de todos que compõem o time, a comissão técnica, o staff e a diretoria. Desde o primeiro dia de trabalho, sabemos que o nosso principal objetivo é trazer esse título para São Januário. É por essa meta que lutamos todos os dias: por nós, pelas nossas famílias, por quem nos apoia diariamente no clube e pela torcida cruzmaltina – disse o atacante.

Diego também destacou seu desempenho individual. Na temporada, marcou gols pela equipe sub-20 na Copa Rio da categoria.

— Sobre meu desempenho, venho buscando melhorar e evoluir a cada treino — não só na parte física, tática e técnica, mas também no aspecto mental. Busco amadurecer um pouco mais a cada dia para poder aproveitar todas as oportunidades da melhor maneira possível e alcançar os melhores resultados em campo junto com o grupo — afirmou.

A última final da Copa do Brasil disputada pela equipe sub-17 do Vasco foi em 2022, contra o Palmeiras. Agora, o Gigante da Colina tem mais uma oportunidade de buscar o título para a categoria, e o atacante Diego Minete projetou a decisão contra o Bahia.

— Não tem uma pessoa dentro do grupo que queira pouco esse título. Fizemos jogos difíceis até aqui, treinamos muito forte e abrimos mão de muitas coisas para chegar onde estamos. Sabemos que do outro lado também há jogadores qualificados, mas vamos encarar essa decisão com ainda mais vontade, porque ninguém pode querer mais do que nós. Será um grande jogo, uma partida difícil, mas estamos preparados para levantar o troféu, dando o nosso melhor em campo — finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Esse jogo deveria ser em SJ , possivelmente o último título disputado pelo Vasco em SJ antes da reforma.
    E o Pedrinho nos tirou esse direito!

Comente

Veja também
Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Vasco pega o Puerto Cabello para defender escrita contra times da Venezuela

Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa Sul-Americana. 

Vasco protocola plano de recuperação judicial; veja próximos passos

Plano de recuperação judicial é considerado fundamental pela direção do Vasco da Gama para reestruturar o Clube financeiramente.

Vasco só conseguiu relacionar zagueiros contratados em 2025 em 3 jogos

Zagueiros contratados pelo Vasco da Gama em 2025 só foram relacionados juntos em apenas três jogos do Cruzmaltino na temporada.

Casimiro critica planejamento do Vasco e reprova venda de mando de campo

Torcedor do Vasco da Gama, o youtuber Casimiro Miguel revelou toda sua insatisfação com o atual momento vivido pelo Cruzmaltino.

Vasco indica priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana; estratégia é correta?

Vasco da Gama poupa titulares no Brasileiro 2025 mais uma vez e indica que priorizará as copas, em uma estratégia arriscada.

Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Edmundo é excluído da Sempre Vasco e promete oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.