Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Coutinho comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Coutinho comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco mantém o otimismo e adota paciência para seguir com Philippe Coutinho no elenco. O jogador está emprestado pelo Aston Villa até o dia 30 de junho deste ano e debate o futuro de seu contrato com o clube inglês.

A renovação do vínculo do atleta é uma das prioridades da diretoria vascaína, que trabalha com o cenário de um novo empréstimo, mas também não descarta a possibilidade de que Coutinho consiga a rescisão de contrato com o time inglês para assinar em definitivo. O atual vínculo do jogador com o Aston Villa se estende até junho de 2026.

O clube acredita que o desejo do jogador de continuar no Vasco e no Rio de Janeiro possa ser fundamental para facilitar o acerto entre as partes. Além do aspecto esportivo, o jogador tem um projeto social em desenvolvimento, com a criação do Instituto Philippe Coutinho, entidade sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento educacional e esportivo de jovens. A sede é localizada em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, e foi uma das razões que fizeram o meia retornar ao futebol brasileiro.

No fim do último mês, antes do embarque da delegação do Vasco para Uberlândia para o jogo contra o Cruzeiro, o presidente também comentou a situação de Coutinho e reforçou o desejo de renovar com o camisa 11.

– Eu vou fazer todo o esforço para que isso (renovação) aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande – garantiu Pedrinho.

Coutinho retornou ao seu clube de formação em julho do ano passado. Em sua segunda passagem pela Colina Histórica, o meia de 32 anos soma 36 jogos e oito gols. Em 2025, são 18 partidas, todas como titular.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Deixa esse morto ir embora.Nao ajuda o Vasco em nada, só atrapalha. É vergonhoso um time com uma folha salarial de 17 milhões pegar baile do Ceará com folha de 6 milhões

Comente

Veja também
Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.