Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos
Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

A garotada do Vasco deve ganhar oportunidade em meio à maratona que o time vive em maio. O Cruz-Maltino já disputou dois jogos neste mês e ainda terá mais oito pela frente.
Na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (4), Luiz Gustavo, de apenas 19 anos, estava no banco de reservas e entrou em campo no primeiro tempo, na vaga de Lucas Freitas, que se machucou. O diretor técnico e treinador interino do Cruz-Maltino, Felipe, citou o jovem zagueiro ao projetar espaço para os atletas da base durante a maratona.
“A gente está de olho em todos (os garotos da base). É claro que o Alex (Teixeira), ano passado, foi muito útil. Este ano ele ainda está se encontrando, está sem ritmo de jogo. A gente oportunizou ele 20 minutos. Mas, como eu sou oriundo da base, sem dúvida, a oportunidade vai aparecer enquanto menos esperar”, disse Felipe.
“Hoje foi para o Luiz Gustavo. Um jogador jovem, um grande zagueiro. Entrou com muita personalidade, deu conta do recado. Enfim, o recado que vai: podem ter certeza que, com essa maratona de jogos, a oportunidade vai aparecer para a molecada”, completou.
Agenda do Vasco em maio
- 01/05 – Operário 1×1 Vasco
- 04/05 – Vasco 0x1 Palmeiras
- 07/05 – Puerto Cabello x Vasco
- 10/05 – Vitória x Vasco
- 13/05 – Lanús x Vasco
- 17/05 – Vasco x Fortaleza
- 20/05 – Vasco x Operário
- 24/05 – Fluminense x Vasco
- 27/05 – Vasco x Melgar
- 31/05 – Vasco x Red Bull Bragantino
Fonte: O Dia