Bastidores da renovação de Léo Jardim: valorização, projeto e longevidade

Ainda em negociação para renovação de contrato, Vasco da Gama aguarda um desfecho feliz por Léo Jardim; confira os bastidores.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim em campo contra o Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

O Vasco da Gama apresentou a terceira oferta para a extensão do contrato de Léo Jardim. Contratado em 2023, o goleiro é um dos principais jogadores do Clube. O atual vínculo é válido até dezembro deste ano.

Com boas atuações desde a sua estreia, o arqueiro virou xodó da torcida vascaína, que aguarda pela renovação do vínculo. Todavia, os bastidores apresentam uma certa indefinição, apesar do arqueiro desejar a permanência.

Inicialmente, a gestão ofereceu mais três anos de contrato ao atleta e um aumento salarial, mas a oferta não agradou. Assim, o Cruzmaltino propôs vínculo até 2029 e aumentou os valores.

A negociação se arrasta desde o fim da temporada e após nova indecisão, o Gigante da Colina agiu e apresentou uma terceira proposta. A nova oferta é mais atrativa, com cinco anos de contrato, e o Clube aposta na identificação do goleiro com a instituição para um final feliz. Veja detalhes da última proposta de renovação com Léo Jardim feita pelo Vasco.

Projeto para Léo Jardim virar ídolo do Vasco

Na sua terceira temporada com a camisa cruzmaltina, o goleiro coleciona boas atuações e está entre os principais arqueiros do futebol. Recentemente, no último Clássico dos Milhões, o jogador teve um desempenho brilhante, que garantiu um ponto para o Vasco no Brasileiro.

Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Assim, diante do alto nível apresentado, a gestão do Gigante da Colina acredita que o goleiro tem potencial para se tornar um ídolo do Clube. Este é um dos discursos que a gestão apresentou ao estafe do arqueiro, que vem acompanhado de um projeto para a carreira do atleta.

Léo quer renovar com Vasco

Há alguns dias, o goleiro concedeu entrevista após o duelo contra o Lanús, da Argentina, e atualizou sobre a renovação do seu vínculo. Léo Jardim deixou claro que seu desejo é permanecer, confia no seu estafe e espera um desfecho positivo.

– Acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo. Mas o meu objetivo e meu foco é trabalhar dentro de campo, trabalhar o mais forte possível para ajudar o Vasco sempre que precisar de mim. Meu foco é no Vasco. É isso que posso falar para vocês – disse Léo Jardim.

‘Desejo muito grande de ficar’

Léo Jardim

O goleiro foi contrato ainda sob a gestão da 777 Partners, no início de 2023. Até o momento, Léo Jardim já participou de 128 partidas, sofreu 161 gols e passou 38 jogos sem ser vazado.

Mais sobre:Léo Jardim
2 comentários
  • Responder

    Goleiro frangueiro e ruim de não sabe jogar com os pés falava direto vira idolo só se ganha títulos, goleiro não tira uma bola levantada na área só fica dentro do gol e quando fica fora do gol,só fica mal posicionado eu não gosto dele ele e um goleiro baixo para posição queria que o keile continuasse no Vasco mais infelizmente quando o Vasco queria contratar ele ele recusou e quando aceitou ficou na reserva para este goleiro o keile tem 1,96 de altura enquanto Léo jardim tem 1,86 olha a diferença de altura

  • Responder

    Goleiro frangueiro e ruim de não sabe jogar com os pés falava direto vira idolo só se ganha títulos, goleiro não tira uma bola levando na área só fica dentro do gol e quando fica fora do gol,só fica mal posicionado eu não gosto dele ele e um goleiro baixo para posição queria que o keile continuasse no Vasco mais infelizmente quando o Vasco queria contratar ele ele recusou e quando aceitou ficou na reserva para este goleiro o keile tem 1,96 de altura enquanto Léo jardim tem 1,86 olha a diferença de altura

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa negociam e Vasco aguarda definição para renovar contrato do meia

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.