Maratona: Vasco terá 10 jogos em 30 dias antes da pausa no calendário
Vasco da Gama terá agenda cheia durante o mês de maio, com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Vasco tem Fernando Diniz como plano A e segue em negociações com o treinador para assumir a vaga deixada por Fábio Carille. Independentemente de quem seja, no entanto, uma coisa é certa: o novo técnico da equipe terá uma agenda curta de treinos e pouco tempo entre um jogo e outro, neste início de trabalho.
Considerando o duelo contra o Operário desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, serão 10 partidas no intervalo de 30 dias. O mês de maio será cheio do início ao fim. O Vasco, a exemplo de outros clubes, só terá mais de três dias para trabalhar entre um jogo e outro a partir de junho.
Depois de encerrar essa sequência no confronto contra o Bragantino, no dia 31 de maio, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Vasco terá 11 dias de descanso em função da Data Fifa. No dia 12, o time enfrenta o São Paulo fora de casa e, em seguida, o calendário será pausado por um mês para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Veja a sequência do Vasco até a pausa para Data Fifa:
- 01/05 – Operário (Copa do Brasil)
- 04/05 – Palmeiras (Brasileirão)
- 07/05 – Puerto Cabello (Sul-Americana)
- 10/05 – Vitória (Brasileirão)
- 13/05 – Lanús (Sul-Americana)
- 17/05 – Fortaleza (Brasileirão)
- 20/05 – Operário (Copa do Brasil)
- 24/05 – Fluminense (Brasileirão)
- 27/05 – Melgar (Sul-Americana)
- 31/05 – Bragantino (Brasileirão)
O Vasco tem negociações em andamento com os representantes de Fernando Diniz. As partes discutem o projeto esportivo e a parte financeira. Inclinado a voltar a trabalhar no clube, o ex-treinador do Cruzeiro e da seleção brasileira vai precisar reduzir seu patamar salarial para selar o negócio.
Enquanto isso, o Vasco será comandado interinamente por Felipe Maestro. Ele estará à frente da equipe nesta quinta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Operário, em Ponta Grossa.
Fonte: Globo Esporte