Avaí teria opção de comprar 50% dos direitos de JP após empréstimo
O meia JP, de 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada e vem se destacando pelo Clube na Série B.

Destaque na largada do Avaí na Série B, o meia JP passou a ser uma preocupação para Jair Ventura e para o torcedor do Leão. Emprestado pelo Vasco, o jovem de apenas 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada.
A preocupação é pelo interesse de outros clubes, ou do próprio Vasco, no atleta, com o destaque que vem tendo na competição nacional. Até o técnico Jair Ventura falou sobre isso na coletiva após a vitória de 3 x 0 sobre o América-MG, com um gol de JP. “O Freeland vai ter que se virar aí pro Vasco já não tentar buscar e os caras quererem pegar ele de volta da gente”.
Mas há motivo para preocupação? Como é o acerto com o Vasco da Gama? Pelo que apurei nos bastidores do Avaí não há tanto motivo para preocupação. A primeira pergunta que fiz foi: o Vasco pode pegar JP de volta a qualquer momento? A resposta foi que não.
E na amarração do contrato, o Avaí tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador ao final do empréstimo. Além disso, o Leão tem taxa de vitrine de 10% se JP for negociado pelo Vasco a qualquer momento. E o Avaí ainda tem a opção de cobrir a proposta financeira de qualquer clube que queira contratar JP. Ou seja, em resumo, o Atleta JP só sai se o Avaí concordar não exercendo as possibilidades que tem para segurar.
Fonte: Coluna Faraco – NSC Total
SEMPRE DISSE QUE O VASCO COMETEU O MAIOR ERRO AO EMPRESTAR ESTE JOGADOR E QUE FARIA FALTA AO ELENCO, A PROVA ESTA AI. PEDRINHO VOCE ESTA PERDIDO
Primeiro é preciso que o garoto amadureça, realmente jogue um bom futebol, seja a diferença no Avaí. Ano que vem é outra conversa.
Discordo quando diz que o jogador teve a sua chance e , não foi bem , foi sim , em um time onde ninguém pode si destacar pois não existe há muito no time , um padrão ou um esquema definido sempre um amontoada e , o Vasco não pertence ao Vasco e , sim um time de empresário ficam rondando São Januário igual urubus ronda uma carniça .Todos os jogadores de base que despontaram e despontam foram vendidos ou emprestado quando deveriam estar no clube e dele fazer um elenco forte , em troca trouxeram jogadores em fim de carreira ou reservas sem aproveitamento em seus clubes de origem .
O Vasco da Gama tem que melhorar em tudo nunca mais ganhamos dos mulambos
Esse menino teve suas chances no profissional do vasco e não foi bem. Agora vem se destacando no Avai e já querem tirar ele de lá por ter feitos bons jogos. Deixem as coisas acontecerem, ele precisa ganhar rodagem no futebol.