Pedrinho comenta críticas à contratação de Loide Augusto
Pedrinho critica pré-julgamento à contratação de Loide Augusto no Vasco da Gama e cita processo de adaptação do angolano.

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho respondeu críticas direcionadas à contratação do atacante Loide Augusto. O angolano chegou na reta final do Campeonato Carioca e vive um processo de adaptação.
No entanto, recentemente, a contratação do ponta gerou alguns comentários negativos. Assim, em entrevista coletiva após a demissão de Fábio Carille, o mandatário criticou o pré-julgamento. Além disso, citou como exemplo o caso de Bruno Guimarães, que saiu do Audax para o Athletico-PR.
– Quando a gente contrata o Loide, não é porque achamos interessante. Vimos jogos, pesquisamos, perguntamos. (Ouvimos) palavras de jogadores que foram gênios da bola, que jogaram contra o Loide sendo treinadores ou não. É um jogador que talvez demore mais a se adaptar, só acho que o pré-julgamento é muito duro. Temos que entender a realidade. Vocês já imaginaram se eu tivesse trazido o Bruno Guimarães, vindo do Audax, apresentado no Vasco? O que a torcida falaria para mim? Na nossa cabeça, só temos que dar valor para quem já tem grande nome. Quando o Vasco estiver em situação financeira para fazer isso, vamos fazer, mas existe potencial em jogadores que não têm esse nome – disse Pedrinho, que completou.
– O Athletico-PR levou o Bruno Guimarães e ele se tornou o que se tornou. Não estou falando que os jogadores que eu trouxe são de um nível a mais ou a menos que o Bruno, é só um exemplo de que precisamos dar um pouco mais de confiança para esses jogadores. Os jogadores do Vasco e de todas as equipes têm um acesso muito grande ao mundo virtual. E os do Vasco, hoje, só consomem coisas ruins. Se você olhar as redes do Vasco, os caras são detonados o dia inteiro. Eles trabalham duro. Acredito no grupo e que a gente pode ser competitivo, e que temos que começar a botar a mentalidade vencedora, que é uma coisa pela qual luto aqui há muito tempo.
Próximo desafio
O Vasco volta a campo para enfrentar o Operário-PR nesta quinta-feira (1º), às 16h, no Germano Krüger. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
LOIDE é jogador de Pelada!!!!
Não é questão de ser duro, mas, o time do Vasco não emplaca. Todo ano é a mesma coisa, isso vai minando a torcida.
Podemos não ganhar títulos nos próximos 5 anos, eu entendo esse período de seca, a fim de que o time seja reestruturado. Mas, pelo menos garra, determinação e competitividade, não dá pra perder pra Ceará e Cruzeiro da forma que jogamos. Não dá pra jogar um Cariocão da forma que a gente joga todo ano. Falar e se defender é fácil,mas podemos ter um time de meio de tabela com mais garra e eficiência, até que passe esse tempo de recuperação das finanças.
Se as redes sociais só tem notícias ruins ou críticas aos jogadores do Vasco, então um psicólogo precisa fazer um trabalho de conscientização para que não abram tais redes. E qto as adaptações dos jogadores o Pedrinho está certo, mas, só um caso, Sforza porque não deu certo? E tem mais uma dúzia.