Vasco perde para o Cruzeiro em Uberlândia pelo Brasileiro
O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro por 1x0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição.

O Vasco segue sem saber o que é vencer fora de casa no Brasileirão. O Cruz-Maltino foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada, e perdeu a oportunidade de entrar no G-4. Christian fez o gol da vitória do time mineiro na etapa final. Foi o terceiro tropeço consecutivo do Gigante da Colina.
Com a derrota, o Vasco segue com sete pontos, em décimo lugar. O Cruzeiro, por sua vez, sobe para o quarto lugar e tira o Fluminense do G-4, com dez pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (1), às 16h (de Brasília), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, pela Copa do Brasil.
Foi uma partida equilibrada no Parque do Sabiá. O Cruzeiro começou controlando a posse de bola, mas foi o Vasco quem foi mais perigoso. Coutinho, de cabeça, fez Cássio fazer uma grande defesa, aos 18 minutos. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Paulo Henrique, aos 23, e Hugo Moura, aos 46, e se tornou o protagonista do jogo no primeiro tempo.
O Cruzeiro levou pouco perigo ao Vasco na primeira metade da partida, apesar do gol anulado de Christian por impedimento de Kaio Jorge. Fora isso, a Raposa tentou em finalizações de Matheus Pereira e Kaio Jorge, mas Léo Jardim defendeu com segurança. Porém, o time mineiro apresentava dificuldades na criação das jogadas e não conseguia agredir a área vascaína.
O panorama mudou na etapa final. O Cruzeiro conseguiu chegar mais vezes na área do Vasco, que caiu de rendimento no segundo tempo, e saiu na frente do placar com Christian, aos 18 minutos, após jogada de Wanderson pela esquerda. Após sofrer o gol, o Cruz-Maltino tentou colocar gás no time com as entradas de Paulinho, Loide Augusto e Garré, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Cruzeiro x Vasco
6ª rodada do Brasileirão
- Data: 27/04/2025
- Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
- Cruzeiro: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
- Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luís; Hugo Moura, Jair (Paulinho) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Gols: Christian, aos 18′ do 2ºT (1-0)
Fonte: O Dia
Time sem vergonha. O cruzeiro foi um adversário inexpressivo, mas o Vasco…… o Vasco consegue ser mais inexpressivo ainda. Que time sem moral! Que técnico sem comando! Que presidente sem ação! Eu vi somente os 25 min do 1° tempo e desisti. Esse time alimenta ódio no coração. VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
Vasco, especialista em ressuscitar mortos…..PQP 😡😡
O time é sofrível. O Carille não consegue fazer esse time desenvolver e ficamos sempre na mesmice. Dessa vez se arrastavam em campo e tentavam enganar com uma posse de bola sem resultado. É esperar pela entrevista e pela mesma desculpa: cansaço. Time e técnico já estão convencidos disso. Até quando vai colar eu não sei.