Vasco não tem boas lembranças atuando no Parque do Sabiá
Palco do confronto contra o Cruzeiro, o Parque do Sabiá não traz boas lembranças para o Vasco da Gama em jogos recentes.

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, vai receber o duelo entre Cruzeiro e Vasco neste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto direito na tabela de classificação. O local foi escolhido por causa da realização de um show do cantor Gusttavo Lima no Mineirão no sábado. Mas, se dependesse das últimas memórias dos dois times no estádio, o palco da partida provavelmente seria diferente.
Em jogos recentes de Raposa e Gigante da Colina ao Parque do Sabiá, ambas as equipes saíram derrotadas. O Cruzeiro perdeu um clássico para o Atlético-MG em 2023, enquanto o Vasco caiu diante do Nova Iguaçu pelo Carioca de 2024.
Pela 8ª rodada do Brasileirão de 2023, o Cruzeiro mandou o jogo contra o Galo em Uberlândia por causa de um evento de música eletrônica no Mineirão. Diante de quase 35 mil pagantes, Hulk marcou um golaço de falta — Rafael Cabral, goleiro da Raposa na época, dispensou a barreira no lance — e construiu a vitória atleticana por 1 a 0.
No ano passado, o Cruzeiro retornou ao Parque do Sabiá na condição de visitante para enfrentar o Pouso Alegre no Mineiro. Dessa vez, o desfecho foi positivo, e o time celeste venceu por 2 a 0 para garantir vaga na semifinal do estadual.
Casa celeste
O estádio, que tem capacidade total de 53 mil pessoas, também foi a casa do Cruzeiro em algumas partidas durante a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014. No Brasileirão de 2010, por exemplo, a Raposa mandou seis jogos em Uberlândia — venceu quatro, perdeu dois e terminou a competição como vice-campeão.
Festa e derrota
O Vasco deixou o Rio de Janeiro para encarar o Nova Iguaçu em Uberlândia na 5ª rodada da Cariocão de 2024. A Laranja Mecânica vendeu o mando de campo na época e fez valer a nova casa. Com gols de Carlinhos e Lucas Campos, o time da Baixada Fluminense ganhou por 2 a 0 para um público de quase 10 mil pessoas.
Antes do tropeço, a torcida vascaína fez festa na porta do hotel para receber os jogadores. A última vez que a equipe carioca havia jogado na cidade do Triângulo Mineiro foi em 1984. Na época, a equipe carioca empatou por 0 a 0 com o Uberlândia pelo Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro e Vasco entram em campo a partir das 18h30 deste domingo. A Raposa é a 7ª colocada do Brasileirão, com 7 pontos. O time carioca é o 8º com os mesmos sete pontos da equipe mineira.
Fonte: Globo Esporte