Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille
Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

O confronto direto entre Vasco e Lanús, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, será mais um capítulo na busca do alívio da pressão para Fábio Carille no cargo de treinador. A bola rola às 21h30 desta terça-feira, em São Januário.
Após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, o comandante teve um alívio na pressão interna. O time respondeu positivamente depois da má atuação na derrota por 2 a 1 para o Ceará na rodada anterior no Campeonato Brasileiro e teve uma mudança brusca de postura no clássico no Maracanã.
A melhora na atuação foi primordial para dar mais tranquilidade a Carille. O treinador chegou ao clássico muito questionado no cargo e com protestos de parte da torcida pelo desempenho recente da equipe. A pressão teve início ainda no Campeonato Carioca, depois das três derrotas para o Flamengo. Além dos resultados, as atuações do time foram ruins e incomodaram a diretoria.
Uma vitória em casa contra o Lanús será primordial para dar mais segurança ao trabalho do treinador. O jogo é visto como peça-chave para a classificação vascaína na Sul-Americana. O clube não disputava uma competição internacional há cinco anos e vê o torneio como uma prioridade.
Confronto direto pela liderança
O jogo entre Vasco e Lanús será uma disputa direta pelo primeiro lugar no Grupo G. As equipes estão empatadas com quatro pontos, mas o time argentino é líder por conta do saldo de gols.
Um resultado positivo em São Januário é fundamental para abrir uma vantagem importante na liderança e seguir a caminhada do Vasco para a classificação à fase mata-mata da Sul-Americana.
Depois do confronto desta terça-feira, o time terá uma sequência de dois jogos fora de casa na competição, contra Puerto Cabello e o próprio Lanús, e só voltará a atuar em casa contra o Melgar, na última rodada, no dia 27 de maio.
Fonte: Globo Esporte
Espero que repita a mesma escalação contra o Flamengo, que faça boa atuação