Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Álvaro Pacheco, técnico do Vasco
Álvaro Pacheco, técnico do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vasco e Flamengo se enfrentam pela primeira vez no Brasileirão de 2025, e o torcedor vascaíno certamente quer esquecer o confronto do primeiro turno do ano passado. A goleada por 6 a 1 do maior rival fez a gestão de Pedrinho promover mudanças no futebol logo de cara. O elenco passou por uma reformulação no comando técnico e no departamento de futebol, muitos jogadores foram dispensados, e o técnico não durou um mês no cargo. Quase um ano depois, muita coisa mudou.

A começar pela escalação do Vasco na ocasião. O time entrou em campo com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Payet; Vegetti e Rayan.

Atualmente, Léo Jardim, João Victor, Lucas Piton e Vegetti têm status de titular. Maicon, Léo e Galdames não estão mais no clube. Rossi, Praxedes e Zé Gabriel, que entraram durante o jogo, também já deixaram São Januário.

Dos 23 relacionados para a partida, em junho do ano passado, somente 13 jogadores seguem no Vasco.

A partida marcava a estreia de Álvaro Pacheco, que durou um mês no cargo. Pedrinho demitiu o técnico português depois de quatro jogos no comando do time — foram três derrotas e um empate. A primeira impressão do trabalho de Pacheco foi a pior possível, e o presidente vascaíno ficou revoltado com a postura do time e com as decisões do técnico, mas principalmente com a gestão do futebol, que vinha sendo comandado pela 777 Partners até duas semanas antes do jogo.

Depois da partida, Pedrinho promoveu Felipe Maestro a diretor técnico do Vasco e afastou o CEO Lúcio Barbosa do dia a dia do futebol. Dias depois, o CEO entregou o cargo e saiu da SAF. Pedro Martins, diretor esportivo, também deixou o futebol, após as saídas de Lúcio e Álvaro Pacheco.

Marcelo Sant’anna foi contratado como novo diretor esportivo e segue no clube até hoje. Felipe também ainda exerce a função de diretor técnico. Agora, a gestão de Pedrinho tenta sua primeira vitória em clássicos contra o Flamengo.

No clássico do segundo turno do Brasileiro de 2024, o Vasco empatou no fim da partida contra o Flamengo, em jogo marcado pelo primeiro gol de Coutinho na volta a São Januário. O time era comandado por Rafael Paiva na ocasião. Em 2025, no entanto, a equipe de Fábio Carille perdeu os três clássicos para o rival no Campeonato Carioca.

O Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã, neste sábado, às 18h30. A partida vale pela quinta rodada do Brasileirão. O clube de São Januário não vence o rival em partidas pelo campeonato desde 2015 e tenta quebrar o jejum incômodo neste fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Flamengo
1 comentário
  • Responder

    Boa noite familia, saudações vascainas da paraiba , acho que tá na hora do vasco jogar contra eles com mais garra e vontade de vencer , as coisas mudaram daquela goleada pra cá, mas o vasco de hoje tem sim chances de vencer esse clássico de 18 ,04 ,25

Comente

Veja também
Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.