Benítez celebra 1º gol pelo Vasco contra o Goiás: ‘Importante’
O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, disse que a equipe estava focada em reverter a derrota no Rio de Janeiro.
Na vitória por 2×1 sobre o Goiás, no estádio Serrinha, em Goiânia, aconteceu o primeiro gol do meio-campista Martín Benítez com a camisa do Vasco da Gama. O Camisa 10 foi um dos principais reforços para a temporada.
Em entrevista após a partida, Martín Benítez comemorou o primeiro gol pelo Vasco, se mostrando satisfeito por ter ajudado a equipe no confronto que valia uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O meio-campista ainda destacou a bela jogada do volante Andrey.
– Como jogador, eu sempre priorizo a equipe dando o meu melhor a todo momento. Na hora de atacar a defender. Hoje, graças a Deus, pude fazer meu primeiro gol. Andrey fez uma jogada muito linda. Tirou três jogadores de cima, deu a bola para Talles, e o Talles tocou para o meio. A bola chegou para mim e tratei de chutar forte para fazer o gol. Importante que pude fazer o gol e ajudar o time a passar de fazer.
Além de Martín Benítez, o lateral-esquerdo Henrique balançou as redes, ele que marcou seu primeiro gol pelo Gigante após sete anos no profissional. Com o 2×1, a decisão da vaga foi para os pênaltis, e o Gigante foi mais eficiente nas cobranças: 3×2. O Camisa 10 contou o quanto a equipe estava empenhada em reverter a derrota por 1×0 no jogo do Rio de Janeiro.
– O time vinha trabalhando muito porque aí no Rio não fizemos um bom jogo na partida de ida. Não foi um bom jogo do Vasco, eles ganharam por 1 a 0 aí. Tínhamos essa espinha de querer fazer um bom jogo hoje. Acredito que foi um jogo muito bom de todo o Vasco, pressionando o rival no campo deles. Creio que o time vem crescendo a cada jogo.
Martín Benítez tem sido um dos principais jogadores na era Ramon Menezes. Com uma técnica apurada, que o permite ser o grande armador de jogadas no meio de campo, o Camisa 10 tem também se destacado por sua entrega em campo, se colocando como um apoio importante na recomposição na defesa, sendo, inclusive, um dos atletas que mais desarmam na equipe.