Sormani detona trabalho de Fábio Carille
O jornalista Sormani reclamou das folgas excessivas e falta de treinos do técnico Fábio Carille, no comando do Vasco.

Sormani criticou os trabalhos de Pedro Caixinha, do Santos, e Fábio Carille, hoje no Vasco da Gama. Em seu canal no YouTube, o comunicador apontou defeitos nos métodos de treinamentos dos técnicos.
“Os treinadores hoje são preguiçosos. Um ou outro que trabalha em período dobrado. Eu achava que era só o Carille, mas o Caixinha faz a mesma coisa. É um preguiçoso igual ao Carille, igualzinho. O Santos ficou três semanas parado e ele deu sete dias de folga. Ele não podia ter treinado o time?”, se revoltou o jornalista.
Sormani fala sobre o futuro de Pedro Caixinha
O comentarista é convicto ao dizer que a melhor opção neste momento é demitir o português, que está pressionado no cargo após o começo ruim no Brasileirão Série A.
Três nomes estão no radar do Santos, segundo palavras de Sormani: Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Tite.
“Eu já não teria contratado (o Caixinha). Eu acho que o Santos está perdendo tempo. É assim que você vai para o buraco, é assim que você volta para a Série B de novo”, disse ele.
O próximo jogo contra o Fluminense deve definir o futuro do estrangeiro. Se a equipe do litoral vencer, o português “respira”, mas ele deve ser demitido em caso de derrota.
Carille treinou o Santos em 2024
Ele começou bem no Peixe no ano passado, fez ótima campanha no Paulistão e quase foi campeão, porém acabou perdendo o título para o Palmeiras de Abel Ferreira.
Carille passou a ser duramente criticado no Brasileirão Série B. Apesar da campanha segura no G4 do torneio e o título no fim das contas, o treinador não agradou a torcida por conta do desempenho abaixo do esperado, time recuado contra equipes pequenas e a não utilização da base.
Sendo assim, o ex-Corinthians deixou o Alvinegro Praiano ao fim da temporada e semanas depois assinou com o Vasco da Gama.
Fonte: Torcedores.com
Se um jornalista trabalhasse exclusivamente na área onde tem conhecimento, ficaria melhor.
Como qualquer jornalista tem informações referentes às condições físicas, referentes aos atletas, para afirmar que um treinador está dando muita folga para um elenco?
Esse jornalista apresentou algum dado técnico referente ao desempenho dos
atletas?
Se for somente um palpite pessoal, deveria tratar disso somente em uma reunião entre amigos e não publicar esse tipo de comentário sem sentido.
É claro que a única intenção desse jornalista incompetente é chamar a atenção.
Procure desenvolver um trabalho competente, dentro da profissão onde deveria demonstrar conhecimento, ou seja, o jornalismo.
Deixe a função de treinador de uma equipe, para quem realmente conhece a função.