Lugano surpreende ao projetar futuro do Vasco na Sul-Americana
Lugano aposta na torcida e na força de São Januário como trunfos do Vasco nos confrontos de mata-mata da Sul-Americana.

Diego Lugano não subestima o Vasco na Sul-Americana. Apesar da concorrência de outros concorrentes de peso, o ex-jogador acredita que, em caso de classificação na fase de grupos, o Cruz-Maltino tem condições de buscar o título. Diante do formato eliminatório, o uruguaio aposta na força de São Januário como trunfo para os confrontos de mata-mata, algo visto na Copa do Brasil de 2024.
“Eu acho que o Vasco, se passar de fase e ir crescendo, tem chances de ser campeão da Sul-Americana.”, disse Lugano, no Resenha da Rodada, da ESPN.
“Faz tempo que o Vasco não compete, vai passando, tem a torcida… a energia muda.”, acrescentou.
Pressão no Vasco
Derrotado pelo Corinthians, que também está na Sul-Americana, o Vasco tem obrigação de vencer o Puerto Cabello. Alvo de críticas, Fábio Carille espera um desempenho convincente, em casa, para aliviar o atual momento de pressão.
“(Vamos) para o campo e treinar: parte ofensiva, defensiva, bola aérea defensiva e ofensiva, para que fique tudo muito definido e que eles possam fazer o melhor dentro de campo para conseguirmos a primeira vitória na Sul-Americana, que vai ser muito importante para nós.”, externou.
Lugano repercute polêmica no futebol brasileiro
Sem aliviar para os atacantes ao longo da carreira, Lugano reagiu à recomendação da CBF de punir jogadores que subirem em cima da bola. Mesmo com o estilo ríspido, o ídolo do São Paulo garante que, se estivesse em campo, não atingiria Memphis Depay na final do Campeonato Paulista.
“Você na frente dele e perdendo o título, o Memphis sobe na bola, o que você faria?”, questionou André Plihal.
“Faz parte, se você perdeu, perdeu! Neste lance, você não pode ter vingança. Você só vai causar confusão, vai parar o tempo e tomar cartão com um lance que vai ser muito escandaloso e pouco doloroso.”, respondeu Lugano.
Fonte: Torcedores.com