Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Carille durante jogo entre Corinthians e Vasco
Carille durante jogo entre Corinthians e Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Com apenas três titulares em campo (o goleiro Léo Jardim, o lateral Lucas Piton e o zagueiro João Victor), o Vasco foi derrotado por 3 a 0 para o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena, e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão.

Após a partida, o técnico Fábio Carille fez questão de explicar a mudança na escalação.

”A decisão final de escalação é minha, mas é claro que eu tenho que respeitar todos. Em algum momento a gente teria que fazer isso. Nós jogamos domingo, quarta, teve viagem, hoje. Tem jogo terça, sábado e terça novamente. Em algum momento teríamos que fazer isso e os números mostraram para a gente ter certa preocupação. Tem jogadores que são muito importantes no nosso grupo que é o caso do Coutinho, que eu já perdi duas vezes nesse ano. A gente tem que controlar sim”, começou por afirmar.

”A decisão é minha, mas eu respeito o que eu escuto e tomo a decisão. Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Errou, perde. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, tivemos uma saída errada e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho também de conscientização, meu e de toda a comissão para que mentalmente os jogadores sejam bem fortes”, completou.

Carille foi perguntado ainda sobre a declaração do presidente Pedrinho de que o elenco do Vasco está entre os oito melhores do Brasil. O treinador, no entanto, desconversou sobre a fala do dirigente e foi enfático quando questionado sobre a necessidade de reforços.

”Não preciso”, garantiu o comandante cruzmaltino.

Para esta temporada, o Vasco contratou oito jogadores: Daniel Fuzato, Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto.

Com a derrota deste sábado, o time de Carille caiu para a 8ª posição, com 3 pontos somados em dois jogos.

Fonte: ESPN

6 comentários
  • Responder

    Se o time titular já é péssimo imagina os reservas , o treinador já tem quatro meses no clube e o time não tem um padrão de jogo, se essa porcaria prestasse o santos não tinha dispensado.

  • Responder

    Presidente incompetente… A melhor mercadoria do VASCO é o TIME PROFISSIONAL e a maneira mais eficaz de captar recursos financeiro é investir na principal fonte de renda, que eleva o patamar do Clube em todos os sentidos, por exemplo: mais investimentos na base e consequentemente mais jogadores jovens que sendo lançados num time de primeira, passam ser de primeira e se transformam em ativos milionários para o VASCO, o que faz com que o Clube pertença um grupo seleto daqueles que mais aparecem na mídia e isso traz retorno financeiro; aumenta o número de torcedor fazendo o Clube ser mais rico, pois a torcida é seu maior patrimônio. Ao contrário, preferem rasgar o “corpo” do VASCO numa sequência de idas e vindas da série B e com isso decretando a morte silenciosa do Gigante, com perda substancial de tudo o que elencamos como principais ativos e principalmente evasão precoce de novos torcedores, filhos de vascaínos, que cansados com derrotas e estatísticas negativas já não motivam sua prole a ponto de os tornarem torcedores do CLUBE.
    Escolham: voltar a vitrine do futebol, como protagonista, ainda que custe endividamento, pois isso trará solução às dividas, ao crescimento e a reformulação do VASCO, ou se enterrem nesse mundo de dívida sem solução com esses timecos em campo, pois esses times formados nos últimos anos, não atraem recursos, e fazem o GIGANTE SER ABATIDO AOS POUCOS, ATÉ O DIA QUE NÃO CONSIGA FICAR MAIS DE PÉ, FRENTE A MEDIOCRIDADE DE SEUS ADMINISTRADORES e a desídia consequente de seu maior patrimônio: a torcida.

    • 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Perfeito!

  • Responder

    A famosa desculpas do batom na cueca . Ora , os coletivos são para correção de erros , entrosamento e funções táticas , si não há coletivos então apela para a sorte .Já começamos a temporada com a defesa mais vazada .Si há falha no posicionamento dos zagueiros de quem é a culpa ? si há erros na saída de bola de quem é a culpa ? si a defesa fica trocando passes em sua defesa e daí acontecem as falhas de quem é a culpa ^? Então Carrille proíba seus zagueiros , seus volantes de saírem trocando passes lá de trás pois estão jogando futebol de campo e , não de futsal .Mande todos chutarem pra frente , fazendo passes longos e façam que os atacantes recebam bolas e deixa a defesa adversária si virá .Perdemos de três como poderia ter sido de mais de um time que também não vai muito longo neste campeonato brasileiro .

  • Responder

    Isso é desculpa pra sua INCOMPETÊNCIA, poupar jogador em início de campeonato? Só no Vasco mesmo.
    FORA CARILE.

  • Responder

    Vergonha!!!!

Comente

Veja também
Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobreo Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.