Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Festa dos vascaínos em São Januário
Festa dos vascaínos em São Januário

O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, enviou nesta quinta-feira ao Vasco a resposta ao ofício do clube, com a negativa ao pedido para o mando do clássico contra o Flamengo ser em São Januário, no dia 19.

O Vasco avalia se vai buscar outra alternativa para insistir com a demanda. Caso contrário, o jogo pela quinta rodada do Brasileirão seguirá no Maracanã.

“Em São Januário esse jogo não vai acontecer”, afirmou ao blog o comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro. A assessoria da PM enviou nota.

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza“.

Antes da resposta oficial do Bepe, o Flamengo já se adiantou e avisou que era contra torcida única, alternativa colocada pelo Vasco caso o duelo com torcida visitante não fosse autorizado.

Pelo regulamento, o Vasco teria que disponibilizar ao menos 5% do estádio para os torcedores rubro-negros. Mas o Bepe vai seguir norma da CBF, que veda o clássico em São Januário.

A direção do Vasco vendeu os mandos contra Botafogo e Palmeiras para Brasília. O estádio Nilton Santos, como no Carioca, terá show no dia do jogo com o Flamengo.

Receitas e vestiário como visitante

Como mandante do jogo, o Cruzmaltino queria jogar em sua casa e também alegava que no Maracanã o Flamengo ficaria com todas as receitas comerciais, já que é o “dono” do estádio.

Na verdade, todas receitas são da Fla-Flu serviços, que administra o Maracanã, e isso funciona como em todos os estádios que tem administração própria.

Medida teve o aval do departamento de futebol: Entenda por que o Flamengo decidiu ‘esconder’ jovens da base e limitar transmissões

Partes ficaram de fechar acordo sobre salários: Fluminense avança em conversas com Renato Gaúcho para novo técnico no lugar de Mano Menezes

Ou seja, o dinheiro proveniente de bares, estacionamento, etc, vai todo para o consórcio, não para o Vasco, que é o mandante. Até o uso do vestiário é uma questão incômoda. O Vasco não tem o seu.

No Maracanã existem quatro vestiários. Flamengo e Fluminense tem seus os seus fixos e há outros dois que são usados por outros clubes que jogam no estádio. Nesse caso, o Vasco.

Fonte: O Globo

5 comentários
  • Responder

    Sempre é assim com o Vasco, eu quero ver quando o São Januário estiver pronto com capacidade de 60 mil qual vai ser a desculpa deles.

  • Responder

    CONTRA O FLAMENGO, O BRAGANTINO JOGA EM SEU CAMPO EM BRAGANÇA, SANTOS NA VILA BELMIRO, O SPORT NA ILHA DO RETIRO EM RECIFE, ENTRE OUTROS CLUBES QUE TEM ESTADIOS, PORQUE SOMENTE O VASCO NÃO PODE JOGAR EM SEU ESTADIO CONTRA ELES? COLOCAM TORCIDA UNICA E PRONTO. É MUITA PERSEGUIÇÃO CONTRA O VASCO, QUEREM PREJUDICAR O VASCO DE ALGUMA FORMA. ENTÃO PRO VASCO NÃO TER QUE DAR DINHEIRO PRA ELES SÓ JOGAR EM CARIACICA OU EM BRASILIA.

  • Responder

    Esses urubuzentos doentes deitam e rolam em cima desse molóide desse Pedrinho. Todo time joga em São Januário, menos a urubuzada. Será que é medo? Ou talvez seja inveja pq não tem um estádio, como o Vasco tem, pra chamar de seu?
    O fato é q esses mimizentos do urubu não querem e não jogam em São Janu.

  • Responder

    Pedrinho tem que ir na TV aberta e esculachar a segurança de merda do Estado do RJ, se impor e fazer o jogo em São Januário, se eles não vierem pro jogo vamos pra judiciário brigar, e se perder ponto e sofrer punição fdc, alguma atitude tem que ser tomada pra mudar isso de vez, fazem de tudo pra ferrar com o Vasco todo ano e ninguém toma uma atitude que mude isso de uma vez por todas

    • DISSE TUDO, SE VASCO REFORMAR O ESTADIO E AUMENTAR A CAPACIDADE PRA 60 MIL TORCEDORES VAO ALEGAR O MESMA COISA QUE É INSEGURO REALIZAR JOGOS CONTRA FLAMERDA LA. A FORÇA QUE FLAMERDA TEM COM EMPRESARIOS, PATROCIOS TV, APOSTAS, SEMPRE VAI FALAR MAIS ALTO E A CBF SEMPRE VAI ACATAR O QUE FOR PRA BENEFICIO DELES.

Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.