Vasco sofre apagão e cede empate ao Melgar pela Sul-Americana

O Vasco da Gama começou bem o jogo, abriu vantagem, mas acabou recuando e viu o Melgar empatar no fim, pela Sul-Americana.

Coutinho marca em Melgar x Vasco
Coutinho marca em Melgar x Vasco (Foto: Diego Ramos/AFP)

Em seu retorno a uma competição internacional após mais de quatro anos, o Vasco viu a vitória escapar de suas mãos. Na noite desta quarta-feira (2), o Cruz-Maltino chegou a abrir 3 a 1 contra o Melgar, no Estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa, no Peru, em sua estreia na Copa Sul-Americana, mas permitiu o empate dos peruanos nos minutos finais. Philippe Coutinho marcou o primeiro gol vascaíno da noite, enquanto Vegetti fez os outros dois. Os gols dos peruanos no 3 a 3 foram anotados por Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera, aos 44 minutos do segundo tempo.

Após a frustração na Sul-Americana, o Vasco volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time será no sábado (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Pela competição continental, o time carioca volta a campo na terça (8), contra o Puerto Cabello, em São Januário.

O Vasco começou com tudo e mostrando a seu torcedor que foi até o Peru para buscar os três pontos. Com apenas dois minutos, Philippe Coutinho chamou a responsabilidade, limpou o marcador e acertou o ângulo com um lindo chute de fora da área para fazer o time carioca largar em vantagem.

Apesar do gol cedo do Vasco, o Melgar não ficou acuado em seu campo de defesa e saiu para buscar o empate. Após assustar com Rodríguez, que só não marcou porque Maurício Lemos salvou em cima da linha, o time peruano teve um pênalti marcado a seu favor aos 23 minutos, quando Cabanillas foi derrubado na área por Paulo Henrique. Porém, Martínez bateu longe do gol e desperdiçou a chance de empatar.

Tentando se empolgar novamente na partida, o Vasco voltou a se beneficiar do talento de Coutinho, que viveu noite inspirada. O camisa 11 recebeu na quina da grande área e cruzou de trivela para Vegetti, que saiu na cara do gol e ampliou para o Cruz-Maltino.

No fim do primeiro tempo, a zaga do Vasco cochilou na marcação e Gregorio Rodríguez subiu de cabeça para marcar, deixando os peruanos vivos para a segunda etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Vasco balançando a rede. Com apenas seis minutos, Nuno roubou a bola no campo de ataque, trabalhou com Coutinho e encontrou Vegetti na área. O artilheiro vascaíno brigou com a marcação e, mesmo caído, conseguiu tocar para o gol e ampliar a vantagem do time brasileiro.

Em desvantagem, o Melgar encontrou dificuldades para jogar pelo meio e passou a apostar em bolas levantadas na área. Aos 34 minutos, quando Cabrera cruzou da intermediária e Facundo Castro levou a melhor sobre o uruguaio Maurício Lemos, fazendo os donos da casa encostarem no placar.
Embalado pelo gol, o Melgar passou a pressionar ainda mais o Vasco e conseguiu novamente vencer a defesa vascaína. Aos 44, González avançou pela esquerda e encontrou Cabrera nas costas de Piton, para marcar de cabeça e dar números finais ao jogo.

Melgar x Vasco

Local: Estádio Monumental de la UNSA (PER)

Árbitro: Derlis López

Assistentes: Milcíades Saldívar e Nancy Fernandez

Melgar: Cáceda, Lazo (Alejandro Ramos), Barrios, Leonel González e Cabanillas; Orzán, Arias (Facundo Castro), Tomás Martínez e Cabrera; Percy Liza e Gregorio Rodríguez. Técnico: Walter Ribonetto.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Paulinho (Jair), Hugo Moura e Philippe Coutinho; Garré (Rayan), Vegetti (Lucas Oliveira) e Nuno Moreira (Adson). Técnico: Fábio Carille.

Cartões amarelos: MEL: Percy Liza e Lazo; VAS: Paulinho e Maurício Lemos

Gols: MEL: Gregorio Rodríguez (39/1ºT), Facundo Castro (34’/2ºT) e Cabrera (44’/2ºT); VAS: Coutinho (2’/1ºT) e Vegetti (31’/1ºT e 6’/2ºT)

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Técnico retranqueiro. Mais um ano de sofrimento?

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.