Salgado pede caducidade de ação que tentou impedir sua posse

Jorge Salgado entrou com recurso para que Justiça reconheça caducidade da ação que tentou impedir sua posse no Vasco da Gama.

Jorge Salgado toma posse em definitivo
Jorge Salgado toma posse em definitivo (Foto: Jorge Porciuncula/Vasco.com.br)

As eleições do Vasco voltaram a movimentar o Judiciário fluminense nesta quarta-feira. O presidente do clube, Jorge Salgado, entrou com um recurso de Agravo de Instrumento contra decisão proferida dia 22 de janeiro pelo juiz da 7ª Vara Cível da Capital, Paulo Roberto Corrêa. Na ocasião, o magistrado acatou um pedido de liminar feito por 12 sócios de apoiadores do candidato Leven Siano e determinou a anulação da sessão solene de posse aos conselheiros das chapas Mais Vasco e Sempre Vasco. No mesmo dia, no entanto, a Desembargadora Mônica Sardas reverteu a decisão e permitiu que a solenidade ocorresse na sede Náutica da Lagoa. Salgado agora quer que seja reconhecida a caducidade da decisão de Corrêa.

O presidente cruz-maltino alega que os apoiadores de Leven Siano desrespeitaram o princípio da hierarquia judicial, uma vez que já havia decisão de Segunda Instância sobre o tema. O mandatário pede que o recurso seja distribuído ao desembargador Custódio de Barros Torres, o mesmo que já havia ratificado o resultado do pleito realizado em 14 de novembro, no qual Salgado foi o vencedor.

Os advogados do presidente vascaíno também querem seja reconhecida a fragilidade da sentença proferida pelo magistrado da 7ª Vara Cível. Nela o juiz determina a anulação da posse com base em documento novo que atestaria fraude no pleito, juntado aos autos na véspera da data da solenidade de posse pelos apoiadores de Leven Siano.

O recurso classifica ainda como “aventura jurídica” as inúmeras tentativas de interferência na eleição vascaína por meio do Judiciário. Por fim, pede que seja reconhecida a caducidade da decisão que tentou anular a posse de Salgado, uma vez que ela já ocorreu e que seja mantida a validade do pleito realizado dia 14 de novembro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esse cara de pau desse salgado , mentiroso novo Pinóquio do Vasco quem precisa tomar atitude e pedir a caducidade desse salgado são os sócios . Esse sim está caducando .

    • Esse salgado tem q sumir do Vasco,alguém que tenha esses 4 milhões que ele tanto que tem que dá um jeito de paga, pra ele vazar!

  • Responder

    O Time agonizando e esse bosta preocupado com o poder.! some do vasco , carniça desgraçada.leva toda sua corja de parasitas vagabundos.!!

  • Responder

    Salgado você tem que sumir do Vasco seu safado!!! Vocês estão acabando com o Vasco!!!! Polícia tem que investigar o que está acontecendo em São Januário!!!! Sujeirada !!!! Alô STF. SOCORRE o Vasco da Gama!!!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.