Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Troféu da Copa Sul-Americana
Troféu da Copa Sul-Americana (Fonte: Getty Images)

O Vasco estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira (2), competição em que vai participar pela oitava vez na história. O Cruz-Maltino enfrenta o Melgar, no Peru, na primeira rodada do Grupo G.

Após cinco temporada, o Vasco volta a disputar uma competição internacional. Mas como foi o desempenho cruz-maltino na última vez que participou? O que aconteceu? Relembre com o Lance! abaixo.

Em 2020, a Sul-Americana ainda não contava com fase de grupos. O Vasco eliminou o Oriente Petrolero, da Bolívia, na primeira etapa da competição e o Caracas, da Venezuela, na segunda.

Quando chegou nas oitavas de final, o Vasco encarou o Defensa y Justicia, da Argentina. Em Buenos Aires, as equipes empataram. No segundo jogo, em São Januário, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0.

Aquela partida foi marcada por uma falha do goleiro Lucão, revelado pelo próprio Vasco, e um festival de gols perdidos pelo atacante Ribamar. O Defensa y Justicia, na época, contava com Enzo Fernández, destaque da Argentina campeã do mundo em 2022 e era comandado por Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo. O Cruz-Maltino foi um dos adversários que os argentinos eliminaram para se consagrarem campeões naquele ano.

Tentando mais um título continental, a Sul-Americana é uma conquista inédita para a sala de troféus de São Januário. O Vasco tem três taças internacionais: Sul-Americano (1948), Libertadores (1998) e Mercosul (2000). Os primeiros desafios do Cruz-Maltino são Melgar (Peru), Puerto Cabello (Venezuela) e Lanús (Argentina).

Vasco e Melgar se enfrentam pela primeira vez na história às 19h desta quarta-feira. A bola rola no Estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, no Peru, pela primeira rodada do Grupo G da Sul-Americana.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Sul-Americana
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.