GB se machuca, deixa clássico chorando e preocupa o Vasco

GB se machucou na etapa final do jogo contra o Flamengo e realizará exames para saber o diagnóstico e tempo de recuperação.

GB em ação pelo Vasco
GB em ação pelo Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Apesar de marcar dois gols e ser o principal destaque na goleada do Vasco por 5 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão sub-20, nesta sexta-feira (28), GB deixou o campo chorando. O atacante, que também contribuiu com uma assistência, sofreu um problema no joelho direito durante a vitória vascaína.

O jovem de 20 anos deixou o campo na etapa final e, segundo informações do “ge”, sofreu uma entorse. Assim, ainda realizará exames para saber o diagnóstico e o possível tempo de recuperação. Este, aliás, não é o primeiro problema físico de GB.

Afinal, ele deixou de se transferir para o Fenerbahce-TUR por um potencial risco exatamente no joelho direito. Em fevereiro, GB chegou a viajar a Istambul, mas o departamento médico dos turcos vetou sua contratação após fracassar no exame físico. O Cruz-Maltino optou por não operá-lo, com o atacante retornando ao sub-20.

Ainda em 2024, ele sofreu uma lesão (estiramento ligamentar crônico) no mesmo joelho durante período com a Seleção sub-20. À época, o DM voltou a optar por não realizar cirurgia, visto que não havia sequer edema ou sinal de lesão aguda. Isso foi depois de uma gravíssima lesão no joelho esquerdo, quando rompeu o ligamento do ligamento cruzado anterior e ficou mais de um ano (13 meses) sem atuar.

Ele realizou duas partidas na atual temporada pelo profissional do Vasco, sem marcar gols. Em 2024, porém, pouco depois do retorno da grave lesão, o jogador marcou seu primeiro (e único) gol pelo time de cima logo em sua quarta partida pelo time profissional. Foi em empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:GB
2 comentários
  • Responder

    Esperamos que o Vasco faça uma boa campanha em 2025, em relação ao GB, caso seja necessário que se faça a cirugia e se resolva logo isso

  • Responder

    :
    Essa lesão estampa a incompetência do DM do Vasco. Um time que almeja ser de ponta tem que ter profissionais competentes e equipamentos de última geração pra detectar essas lesões.

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.