Jogadores comentam expectativa para o Brasileiro; Adson comemora retorno

Alex Teixeira, Adson e Lucas Freitas falaram sobre a preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Brasileiro.

Adson em treino do Vasco da Gama
Adson em treino do Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Após o período de intertemporada, o Vasco volta suas atenções para a estreia no Brasileirão, que acontece no próximo domingo (30), contra o Santos, no Estádio São Januário, às 18h30. A Betfair, patrocinadora oficial do clube, entrevistou Alex Teixeira, Adson e Lucas Freitas para comentar as expectativas do Gigante da Colina para a maior competição do país.

Para Alex Teixeira, o período de preparação foi essencial para aprimorar diferentes aspectos da equipe.

– A intertemporada tem sido muito valiosa. Tivemos um tempo maior de treinamento dessa vez do que na pré-temporada. A comissão técnica pôde trabalhar diversos aspectos, como trabalhos físicos, técnicos e táticos. Estamos confiantes em fazer uma grande estreia diante do Santos – destacou.

O atacante também ressaltou a importância de aproveitar a força da torcida vascaína em São Januário, onde começa a competição.

– O Campeonato Brasileiro é uma das ligas mais difíceis do mundo. É uma competição longa, com jogos duros e muitas viagens. Acredito que um ponto importante para nossa equipe será fazer valer o fator casa. São Januário é o nosso Caldeirão e, com nossa torcida apoiando, somos mais fortes. Não gosto de estipular metas antes do início das competições, mas quando representamos uma camisa pesada como a do Vasco, temos que pensar sempre em buscar o melhor – afirmou Teixeira em entrevista à Betfair.

Após o período sem jogos, o Vasco terá um calendário intenso em abril – uma sequência de nove jogos e quatro viagens até o final do mês. Porém, isso não preocupa Lucas Freitas, que destacou a força do elenco e do departamento médico do clube para encarar essa maratona.

– O Vasco tem uma comissão técnica muito boa. O Departamento de Saúde e Performance tem uma equipe multidisciplinar excelente, com grandes profissionais que cuidam muito bem dos jogadores. Existem diversos protocolos que passamos todos os dias para o controle de carga e melhor desempenho em campo. A sequência será pesada e desgastante, mas temos um elenco forte e qualificado – analisou o zagueiro.

Freitas também refletiu sobre a campanha do clube no Campeonato Carioca e os aprendizados levados para o restante da temporada.

– Particularmente, o Carioca foi importante para eu ganhar entrosamento com os companheiros. Fiz meus primeiros jogos pelo Vasco e estou feliz com meu desempenho. Não foi o resultado que gostaríamos, mas com certeza estamos mais fortalecidos para o restante da temporada – disse.

Retorno de Adson fortalece o Cruzmaltino

Uma das grandes novidades para a sequência do Vasco na temporada é o retorno de Adson, que ficou afastado dos gramados por sete meses devido a uma fratura na tíbia. O atacante celebrou sua volta e destacou o aprendizado que teve durante esse período.

– Significa muito. Este período em que fiquei sem jogar foi de muito aprendizado, de muita evolução. Ficar sete meses longe do campo não é uma coisa fácil. Tem de ser muito resiliente e consegui passar por cima dessa barreira. Agora estou feliz de poder voltar, fazer o que amo e poder ajudar o Vasco, que é o que mais importa – afirmou Adson.

O retorno do atacante foi comemorado pelos companheiros, que acreditam que sua presença agregará muito à equipe.

– O Adson é um grande jogador e fez muita falta num período decisivo da temporada passada. Um atacante rápido, vertical, que tem o drible como virtude. Vai nos ajudar muito”, destacou Alex Teixeira.

Lucas Freitas também enalteceu a volta do jogador e como ele pode contribuir para o elenco.

– Vai ajudar demais. Ainda não tive a oportunidade de atuar com o Adson, mas nos treinos conseguimos ver a qualidade dele. É um jogador muito rápido, driblador, que vai complementar bem com os demais atacantes – pontuou o zagueiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.