Vasco terá maratona de 9 jogos que só termina em maio

Entre confrontos do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco da Gama entrará em campo nove vezes apenas nos mês de abril.

Vasco x Portuguesa-RJ em São Januário
Vasco x Portuguesa-RJ em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

É bom o Vasco aproveitar as três semanas sem jogos antes da estreia no Brasileirão, pois o que aguarda o clube em seguida é uma maratona de nove partidas, quatro viagens (incluindo uma internacional) e pouco descanso. Os dias serão agitados entre o fim de março até os últimos dias do mês de abril.

A equipe de Fábio Carille estreia no Brasileirão no próximo dia 30, contra o Santos, em São Januário. Daí em diante, o Vasco terá compromissos no fim e no meio da semana até o duelo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela sexta rodada.

Nesse período, o time cruz-maltino também enfrenta os três adversários do seu grupo na Sul-Americana. Por sorte, o único jogo fora de casa será contra o Mélgar. Os confrontos contra Lanús e Puerto Cabello serão em São Januário.

A CBF ainda não detalhou o Brasileirão da segunda rodada em diante, de modo que, com exceção da estreia contra o Santos, o Vasco não sabe a data exata dos primeiros jogos do campeonato.

No dia 22 de abril, uma terça-feira, o clube terá o duelo contra o Lanús pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Isso significa que o clássico contra o Flamengo, na quinta rodada do Brasileirão, provavelmente será marcado para o sábado ou a sexta-feira anterior.

Veja o calendário agitado do Vasco no próximo mês:

  • 30/03 (domingo) – Vasco x Santos, 1ª rodada do Brasileirão (casa)
  • 02/04 (quarta) – Vasco x Mélgar, Sul-Americana (fora)
  • 5 ou 6/04 – Vasco x Corinthians, 2ª rodada do Brasileirão (fora)
  • 09/04 – Vasco x Puerto Cabello, Sul-Americana (casa)
  • 12, 13 ou 14/04 – Vasco x Sport, 3ª rodada do Brasileirão (casa)
  • 16 ou 17/04 – Vasco x Ceará, 4ª rodada do Brasileirão (fora)
  • 19, 20 ou 21/04 – Vasco x Flamengo, 5ª rodada do Brasileirão (casa)
  • 22/04 – Vasco x Lanús, Sul-Americana (casa)
  • 26, 27 ou 28/04 – Vasco x Cruzeiro, 6ª rodada do Brasileirão (fora)

Ao fim dessa maratona, o Vasco terá sua primeira semana cheia de treinos até o compromisso contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Brasileirão, que ocorrerá no fim de semana dos dias 3 e 4 de maio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Santos em São Januário pela 1ª rodada do BR

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30min, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Santos

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Santos

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Santos, neste domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Santos

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco a Gama e Santos, em São Januário, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sub-17 do Vasco vence o Nova Iguaçu nos pênaltis pela Taça Guanabara

O Sub-17 do Vasco da Gama empatou em 2×2 com o Nova Iguaçu no tempo normal, mas venceu nos pênaltis, pela da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Pérolas Negras pela 2ª rodada da Copa Rio Feminina

As meninas do Vasco da Gama venceram o Pérolas Negras pelo placar de 4×0 em partida adiada da segunda rodada da Copa Rio.

Vasco vence o Nova Iguaçu por 3 x 2 pela Taça Guanabara Sub-15

O Vasco venceu o Nova Iguaçu neste sábado, pela 4ª rodada da Taça Guanabara Sub-15 e mantém a invencibilidade na competição.

Torcida do Vasco escala time ideal para a estreia no Brasileiro

A torcida do Vasco montou o time que o técnico Fábio Carille deve levar a campo na partida contra o Santos.

Banido do futebol, Ygor Catatau joga pelo Futebol 7 do Vasco

Banido do futebol por envolvimento em apostas esportivas, Ygor Catatau atua pelo Futebol 7 do Vasco da Gama.

Vasco amarga o pior jejum entre os clubes do Rio na história do Brasileiro

Sem vencer o Campeonato Brasileiro há 24 edições, o Vasco da Gama amarga o pior jejum entre os times do Rio de Janeiro.