Marcelo Sant’Ana fala sobre situações de Coutinho, Payet, Rayan e novos reforços

Dirigente afirmou que o Vasco ainda decidirá sobre futuros de Coutinho e Payet, e que pode chegar mais reforços ao Clube.

Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva
Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Após o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, o Executivo de Futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, abordou o futuro da dupla Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Ele também confirmou que a renovação de Rayan está próxima de ser anunciada. Além disso, contou o que o Cruz-Maltino “observa” na janela de transferências dos estaduais.

De acordo com Marcelo Sant’Ana, o Vasco e o próprio Coutinho avaliam juntos o futuro. O dirigente deu destaque para a importância do atleta e ressaltou que ele sinaliza um crescimento nesta temporada. Vale lembrar que o meio-campista pertence ao Aston Villa e está emprestado ao Gigante da Colina até o fim de junho.

“A gente está avaliando também junto ao próprio atleta. Coutinho ainda tem mais um ano de contrato com o Aston Villa. Sabemos da importância dele. O crescimento que ele já sinaliza nessa temporada. Ele teve a possibilidade de fazer uma pré-temporada, se condicionar melhor. Está adaptado e feliz. Se essa história continuar de maneira positiva no meio do ano, com certeza vamos tentar uma prolongação do contrato”, disse Marcelo Sant’Ana, em entrevista à CazéTV.

Já Payet pertence ao Vasco, mas tem contrato válido apenas até o dia 5 de maio deste ano. Sant’Ana exaltou a história do francês, mas pontuou que a decisão será tomada com base no desempenho em campo.

“A situação do Dimitri (Payet) é a mesma de outros atletas no elenco. Claro que é um atleta de grande história, jogou muito tempo no Olympique de Marselha, teve passagem pela Premier League. Mas, no Vasco, a gente avalia pelo desempenho de cada atleta”, afirmou Marcelo Sant’Ana.

“Ele tem a sua história. Agora, a decisão de renovar ou não será baseada exclusivamente no desempenho, na capacidade do que ele tem de entregar para o Vasco daquele momento para a frente, não pela história que cada um construiu. A gente respeita a história de todos os jogadores, mas precisamos ser guiados pelo desempenho esportivo dentro de campo”, prosseguiu.

Rayan

Marcelo Sant’Ana não só confirmou que a renovação do atacante está encaminhada como também revelou que as partes já estão na troca de assinatura de documentos. O novo vínculo deve ser válido até o fim de 2026.
“Já (está encaminhada). A gente já está, na verdade, na troca de assinaturas dos documentos. Acredito que, nesta semana, provavelmente, a gente dará uma notícia positiva para a torcida do Vasco”, contou o Executivo.

Mercado

O dirigente também abriu o jogo sobre a postura do Vasco nesta janela de transferência, que contempla apenas jogadores envolvidos nos estaduais. Ela vai até o dia 11 de abril.

“Essa janela que temos é de correção. Pode ser que a gente traga um jogador, talvez dois. Não é garantido que a gente vai contratar nem um, nem dois, mas a gente tem observado algumas situações. Talvez um atleta para o setor ofensivo nesse primeiro momento seja a principal necessidade. Zagueiro, a gente não tem conversado. Outras posições menos, talvez um atacante”, explicou Marcelo Sant’Ana.

Fonte: O Dia

5 comentários
  • Responder

    Enquanto clubes de verdade contratam jogadores de peso, o Vasco pinga com Coutinho (excelente) e Payet. Jogando pra torcida, enquanto contrata jogador do Sampaio Correa e daí pra pior. Vasco já foi um dos grandes, hoje e a longo prazo (se não tiver o destino de São Cristóvão e América) será o eterno figurante. Enquanto isso os cartolas enchem os bolsos.

  • Responder

    Deyverson caberia com folga no Vasco, agora precisa 1 lateral para cada lado já que píton vai sai..o salário do payet não vale apena renovar não correspondem com esse valor contrata jogador que resolve e não c machuca tanto

  • Responder

    O que esse cara faz no Vasco ?
    Cadê um zagueiro indiscutível ?
    Cadê volante de marcação ?
    Cadê os atacantes de velocidade decisivos ?
    E o reserva pro Vegetti ?
    E as renovações do pumita e Léo Jardim ?
    E pro Pedrinho: reforma do CT ? , modernização de sj ? , revenda da saf ? , por que contrata amigos pra cargos chaves ? .

  • Responder

    Eu reconheço a importância do Coutinho, mais ele deixou a desejar não deu o esperado por a torcida.
    já payet… sem comentários!
    Vasco

  • Responder

    Fica só com o Rayan, o resto deixa ir, se não forem coloca de molho e ao término do contrato libera. investimento não deu retorno e sangrou o cofre já fraco do Vasco.

Comente

Veja também
Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.