Paulinho joga pouco após lesão e aproveitará período sem jogos para ficar 100% 

Apesar de não está 100% fisicamente, o meia Paulinho é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica do Vasco.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho em treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco/Esporte News Mundo)

Paulinho está voltando aos poucos a ser utilizado no Vasco e pode aproveitar o período sem jogos para ficar 100% pensando no Campeonato Brasileiro. Ainda sem completar 90 minutos desde que retornou da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia fez duas partidas seguidas como titular.

O técnico Fábio Carille revelou na coletiva depois da derrota para o Flamengo neste sábado, no Maracanã, que o meia “sentiu”. O ge apurou que foi apenas cansaço pelo desgaste do jogo. Paulinho foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo junto com Nuno Ferreira, ambos por decisão física.

As três semanas sem partidas vão servir para o Vasco, além de outras prioridades, recuperar todos os jogadores. Por controle de carga, Paulinho foi poupado diante do Sampaio Corrêa, na nona rodada da Taça Guanabara, mas foi relacionado em cinco das seis partidas seguintes. Na ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo, ele cumpriu suspensão.

Mesmo sem estar em condições perfeitas, Paulinho é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica e visto como importante dentro do elenco. Não à toa, quando apresentou uma melhora física, já foi titular novamente nos jogos decisivos diante do Fla e do Nova Iguaçu, este pela Copa do Brasil. Ele fez oito dos 13 jogos do Carioca, cinco como titular.

Há a expectativa agora de que o meia chegue em melhores condições para a estreia do Campeonato Brasileiro, em 30 de março. A formação feita por Carille nas últimas partidas indica que ele pode ser titular em uma configuração mais ofensiva.

– Sobre o Paulinho, ele está em uma retomada ainda de uma lesão de cruzado. Não vou lembrar agora em qual rodada ele sentiu o desconforto, acho ficou fora dois jogos sem ser relacionado [nota da redação: foi apenas um jogo]. E quando ele esteve em condições já decidi colocar ele em campo, no jogo contra o Nova Iguaçu – disse o treinador na coletiva.

– Hoje outra vez ele sentiu. Bateu o cansaço e ficou muito claro. Mas é isso, é um jogador muito importante, de “fibra rápida”, que diminui e que encurta, e que precisa melhorar e vai melhorar por conta desse processo da lesão — completou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Carille lamenta eliminação e destaca lições para as próximas competições

Fábio Carille analisou a eliminação e destacou os pontos positivos que marcaram esse início de temporada do Vasco.

Lédio Carmona detona atuações de Payet no Vasco

O comentarista Lédio Carmona afirmou que o meia Payet tem qualidade, mas não consegue acompanhar mais o ritmo de jogo.

Vasco avalia trabalho de Carille e não cogita demissão

Apesar da eliminação no Carioca, o trabalho do técnico Fábio Carille é valorizado pela diretoria do Vasco da Gama.

Lédio Carmona comenta clássico e projeta futuro do Vasco

Lédio Carmona reforçou a grande diferença atual entre Vasco e Flamengo e indica time que lutará contra o rebaixamento.

FERJ se manifesta sobre decisão do VAR e responde com ironia a Pedrinho

A FERJ respondeu com ironia a declaração de Pedrinho, presidente do Vasco, sobre a decisão do VAR em validação do gol Flamengo.

Payet e Maxime Rodríguez vão à Sapucaí após eliminação no Carioca

Payet e Máxime Rodríguez foram vistos na Sapucaí, para o Desfile das Campeãs, após a eliminação do Vasco no Carioca.

Nuno Moreira tem início promissor e se salva em derrota do Vasco

Autor do gol do Vasco, o ponta Nuno Moreira foi um dos poucos pontos positivos do Clube na derrota para o Flamengo.

Clássico Flamengo x Vasco bate recorde de público neste Carioca

O segundo jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã. pela semifinal do Carioca registrou 55.096 presentes e 51.379 pagantes.

Carille se manifesta sobre caso de racismo de Luighi e manda recado ao jogador

Fábio Carille, técnico do Vasco, desejou forças a Luighi, após ser vítima de racismo em jogo do Palmeiras pela Libertadores Sub-20.

Coutinho aguarda exames para saber gravidade de lesão e causa preocupação

Coutinho deixou o clássico contra o Flamengo por causa de problema muscular e aumenta histórico de lesões no Vasco.