Sforza volta a jogar após perder espaço no Vasco; Carille comenta

Sforza ganhou oportunidade no clássico deste domingo por conta das ausências de jogadores titulares no Vasco.

Juan Sforza durante o aquecimento do Vasco
Juan Sforza durante o aquecimento do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Sforza voltou a atuar com a camisa do Vasco no clássico contra o Flamengo, neste sábado, após mais de um mês longe dos gramados. O volante havia perdido espaço na disputa por uma vaga no meio-campo e sequer vinha sendo relacionado. No Nilton Santos, porém, o argentino foi escolhido por Fábio Carille para entrar no lugar de Jair e atuou por cerca de 20 minutos na reta final do jogo.

Antes do clássico, Sforza havia jogado somente quatro minutos com Fábio Carille, nos minutos finais da vitória por 1 a 0 contra o Maricá, no dia 29 de janeiro. A outra partida do argentino foi sob comando do então treinador do sub-20 Ramon Lima, contra o Boavista. Ao todo, são três partidas em 2025, todas saindo do banco de reservas, com 76 minutos em campo, sem gols ou assistências.

Depois do jogo contra o Maricá, Sforza ficou fora da lista de relacionados de Carille em cinco das sete partidas disputadas pelo Vasco. Só esteve presente justamente nos clássicos contra o Flamengo: pela 10ª rodada da Taça Guanabara e neste duelo de domingo, válido pela ida das semifinais do Carioca.

O volante aproveitou a lacuna no setor de meio-campo e ganhou oportunidade no clássico deste domingo por conta das ausências de Paulinho, suspenso, e Tchê Tchê, com lesão no joelho.

Na coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre a escolha pelo jogador após tanto tempo sem utilizá-lo. Justamente nesta resposta, Carille comentou sobre a necessidade de enxugar o elenco para ter mais qualidade de trabalho e abrir espaço para alguns jogadores das categorias de base.

– É um jogador muito técnico, sendo muito profissional mesmo nessas condições. Nós daqui a pouquinho teremos que sentar e ver o que é melhor para o Vasco. Estamos com muitos jogadores. Enxugar um pouco esse grupo para que a gente tenha mais qualidade de trabalho, para que possamos abrir para garotos, deixar algum espaço poder que esses meninos possam vir. Todos têm a nossa atenção. Teremos que fazer esse processo pelo bem do Vasco.

Sforza não se firmou no Vasco em 2024. A diretoria tenta abrir espaço no orçamento e ainda não enxerga o atleta como uma peça que será muito importante na rotação do elenco. Visto com potencial no mercado, ele tem recebido sondagens de clubes da MLS e da América do Sul, mas não há negociação avançada para sua saída neste momento.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.