Artilheiro do Vasco, Vegetti marcou apenas 1 gol contra o Flamengo

Camisa nove do Vasco da Gama, o atacante Vegetti não tem boas lembranças quando o adversário é o Flamengo.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pablo Vegetti já marcou oito gols em 15 clássicos pelo Vasco. Vai buscar aumentar essa média neste sábado, contra o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal do Estadual, e dar vantagem ao cruz-maltino na briga para voltar à decisão do campeonato depois de seis anos. A tarefa, porém, não se desenha fácil. Nas cinco vezes que enfrentou o rubro-negro, o atacante argentino só conseguiu balançar a rede uma vez, e em uma partida para esquecer: fez o de honra na histórica goleada por 6 a 1 no Brasileirão de 2024.

Este ano, Vegetti passou em branco na derrota por 2 a 0 na Taça Guanabara. Após a vitória sobre o Botafogo, domingo, quando o time se classificou para enfrentar o Flamengo, o camisa 99 afirmou que a equipe vascaína tem “sede de revanche”.

— Vai ser um jogo difícil, mas acreditamos que estamos melhorando. Com todos juntos, a torcida e nós, acho que estamos preparados para tudo que está por vir — comentou ele.

Além de ajudar o cruz-maltino a avançar à decisão, Vegetti pode acabar com o jejum de 11 anos do clube sem ter um artilheiro do Carioca — o último goleador do Vasco no torneio foi o atacante Edmilson, que marcou 11 vezes na campanha do vice-campeonato de 2014. O argentino lidera a lista, com seis gols, tendo na sua cola o compatriota Germán Cano, do Fluminense; Zé Vitor, do Boavista; e Max, do Sampaio Corrêa, todos com cinco.

Os prêmios individuais são frequentes no currículo de Vegetti. Ele foi o primeiro jogador a ser artilheiro das três principais divisões da Argentina e o primeiro a ser goleador das duas principais divisões do seu país natal em temporadas consecutivas (2022 na Primeira Nacional e 2023 na Superliga), além de ter sido o atleta que mais marcou gols na Copa do Brasil de 2024.

Ao todo, o atacante já alcançou o posto de artilheiro de uma competição em cinco oportunidades — quatro no futebol argentino e uma pelo Vasco. Foi o maior goleador no acesso do Villa San Carlos da Primeira B Metropolitana (equivalente à terceira divisão) à Primera B Nacional (segunda divisão), na temporada 2012/2013. Depois, foi artilheiro da Segundona com o Belgrano em duas ocasiões (2018/2019 e 2022). E em 2023, antes de se transferir para o Vasco, marcou 13 gols na elite da Argentina e terminou o campeonato no topo, empatado com Michael Santos, do Talleres.

As artilharias de Vegetti na carreira

  • Primera B Metropolitana 2012/13 – 24 gols (Villa San Carlos)
  • Primera B Nacional 2018/19 – 15 gols (Belgrano)
  • Primeira B Nacional 2022 – 17 gols (Belgrano)
  • Primeira Divisão 2023 – 13 gols (Belgrano)
  • Copa do Brasil 2024 – 7 gols (Vasco)

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    Desde o ano passado que o Vegetti tira leite de pedra.

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.